keep-calm-porque-7-x-1-foi-pouco

Muita gente acha que o 7×1 que a Alemanha aplicou no Brasil na Copa do Mundo é motivo de hu3 apenas para nós, que “apanhamos”. De fato, os alemães são menos zuerísticos comparados com a gente, mas nunca devemos esquecer que o alemão é tão apaixonado quanto o brasileiro no que diz respeito a futebol.
Um exemplo? No Salão do Automóvel de Frankfurt, um quadro feito pelo artista Arno Funke é destaque tanto quanto os últimos lançamentos automobilísticos.

charge-ironiza-selecao-brasileira-por-goleada-de-7-a-1-sofrida-em-jogo-com-a-alemanha-1442840317213_615x470

Ele retrata o 7×1 como uma charge, digamos, provocativa demais: elenco da seleção europeia está em uma praia brasileira, e ironiza os brasileiros, que são representados por um jogador (muito parecido com o Marcelo) que vende armas e drogas.
Os jogadores alemães também são retratados na imagem: O zagueiro Hummels está com uma morena no colo, Podolski está saboreando uma caipirinha, Müller sobe em um coqueiro, enquanto Neuer “defende” o coco jogado pelo atacante. Boateng é o mais “infeliz” na imagem, pois está sendo assaltado pelo Fuleco.
A charge é um daqueles quadros onde você coloca a cabeça no buraco, para “participar” da cena. O nome? Triunfo e Tragédia.

Fonte

E aí, achou exagerado ou 7×1 foi pouco? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!