Área de Imprensa

A gente também erra: Náutico não vai cair na Série B 2016!

Que nós somos pitaqueiros, disso não temos dúvidas. Colocamos o bedelho em qualquer assunto esportivo, justamente para que você também faça o mesmo nas redes sociais, no papo entre amigos, na zueira entre torcidas.

Como especialistas que NÃO somos, quase sempre às vezes erramos. E feio. E rude.

large

No início do Brasileirão, fizemos alguns prognósticos sobre o desempenho dos clubes nas Séries A e B – Série B, aliás, que muito site aí deixa de lado. Um deles, da Série B, nos deixou mal na fita

Tentamos dar uma de Pai Rabanada tentando prever, conforme o desempenho do clube no momento da criação do post, como ele estaria na última rodada.

Pois bem. Deixamos para vocês apenas DUAS imagens da nossa barrigada. Uma do post citado acima e outra da tabela da Segundona na 31ª rodada:

previsao_ag_2016

serieb_rodada

Como vocês podem ver, com 51 pontos, o Náutico não só se garante na Segundona como almeja ainda mais: o acesso a Série A – e até o título.

Precisamos nos defender: antes do campeonato, o Timbú era SIM candidato ao descenso, pelo que mostrou no certame local e na Copa do Brasil.

Mostrou, no entanto, uma excelente evolução durante o campeonato – principalmente no returno, quando consegui OITO jogos de invencibilidade, com SEIS vitórias seguidas.

Dentre uma arrumada na casa e reforços pontuais, podem colocar uma parte considerável dessa subida na conta DELE: Givanildo Oliveira, o Rei do Acesso.

Com o Náutico beliscando o G4, o treinador tem boas chances de colocar mais um acesso na sua vitoriosa conta.

cg2bnh3wwaadok9

É, beleza, ok… Mas vocês sabem, meus amigos… A internet não é centroavante, mas não perdoa um vacilo.

Eis que rolou uma TROPA de torcedores do Timbú nas redes sociais, mostrando o post de maio, indicando que o Náutico ia cair esse ano – e outros ~desacertos~ de nossa parte com relação a outras equipes da Série B:

1aa

2aa

Nem dá, @lulapires. Certeiro ou não, pitaquear (devo ter inventado essa palavra agora) está no nosso sangue!

EDIT: 22/10/2016 – 00:13 -> O post foi produzido durante o dia, antes do Náutico entrar em campo contra a Luverdense. Eis que, no momento da publicação do post, vimos que o Timbu perdeu sua invencibilidade. Não vão dizer que foi zica nossa, hein?

Se você concorda com o fiasco da previsão da Série B, não se preocupem: no final do ano vamos fazer SIM o comparativo – como fizemos em 2015 – do que colocamos no inicio do ano e do que realmente aconteceu no Brasileirão.

E aí? Seu time está do jeito que a gente previu ou vai ter muito Faustão por aqui no fim do ano? Senta o malho nos comentários!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!