AG News

Arena Análise: Oitavas da Champions 2015/2016 (Parte 1)

image

THE CHAAAAMPIOOOOONS

Apesar de não estarmos acompanhando a Champions como antigamente – afinal, nem todo mundo tem bala na agulha e disposição de assinar EI Plus – o maior torneio de clubes do mundo está muito bom! Chegando nas oitavas-de-final sem muitos clubes favoritos, mas com bons confrontos – talvez uma das melhores oitavas dos últimos tempos.

Como nós colocamos pitacos em tudo, vamos fazer nossa analise infalível dos confrontos da fase de mata-mata que acontecerá em fevereiro de 2016. Essa é a primeira parte, hein? Segura!

GENT (Bélgica) x Wolfsburg (Alemanha)

Um confronto de Europa League que colocará um dos dois nas quartas-de-final. O clube alemão classificou-se em 1º no grupo em que o Manchester United foi jogado para a Europa League. Se isso foi uma surpresa, o que dizer do GENT, que mandou o Valencia para a UEL, e o Lyon PRA CASA? Sem dúvidas, esse é o nosso Grécia x Costa Rica da Copa de 2014. Mesmo surpreendente, e ostentando pertencer ao país líder do ranking de seleções da FIFA, o Wolfsburg (que conta com os 7×1 Dante e Luiz Gustavo) tem mais experiência em competições internacionais – mas só um pouquinho.

Previsão: Wolfsburg passa no critério do gol qualificado

Roma (Itália) x Real Madrid (Espanha)

É aquela, irmão… Você quer ser campeão do torneio, logo, tem que enfrentar os melhores. Só que pegar o Real Madrid logo na primeira rodada eliminatória não era bem o que a Roma queria. Após penar para se classificar no grupo do Barcelona – e levar uma senhora surra do clube espanhol – vem seu rival, que não está bem das pernas, mas ainda é perigoso. Cris-Cris e cia vão querer surrar a Roma também, pra não ficar pra trás…

Previsão: Real Madrid passa

PSG (França) x Chelsea (Inglaterra)

O confronto vai se repetindo ano após ano e, dessa vez, muito desnivelado. O Chelsea leva porrada atrás de porrada e, mesmo tendo se classificado em 1º no seu grupo, ficou devendo um futebol melhor. Não que o PSG esteja imbatível, mas lidera o campeonato francês. A balança pesa para o time da Cidade Luz muito mais pela ruindade do clube londrino.

Previsão: PSG passa

Arsenal (Inglaterra) x Barcelona (Espanha)

Arsene Wenger lamentou ter caído no grupo do Bayern. Penou muito para se classificar, tendo que vencer o clube alemão para voltar a ter chances, passando no portão automático das oitavas no último instante. E como os deuses da bola recompensa os Gunners? Colocando o campeão e o melhor time da Europa como adversário. Não é fácil ser torcedor do Arsenal, viu…

Previsão: Barcelona passa


Amanhã tem mais análise da Champions! Não perca!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!