Área de Imprensa

Arena Análise: Oitavas da Copa do Brasil 2016 – II

728x457

Nesse meio de semana acontece a segunda parte dos jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil (ufa…)!

Semana passada vimos os quatro primeiros confrontos. Vamos agora voltar nossa análise para os quatro confrontos restantes da fase de oitavas-de-final. Lembrando mais uma vez que a análise aqui é do MOMENTO dos clubes. Dentro de campo tudo pode acontecer!
Em parênteses, o ranking CBF do clube. Simbora!

1470151497570-botafogo-pb-e-palmeiras

(8º) Palmeiras x Botafogo-PB (56º)
Ida: 31/08 – 19h30min – Allianz Parque
Volta: 22/09 – 21h30min – Almeidão

O Palmeiras – atual campeão da Copa do Brasil e líder do Brasileirão – vem mostrando um futebol convincente. Cuca e seus comandados vem jogando um futebol campeão, e com o dourado Gabriel Jesus ainda comandando a artilharia da Série A.
O Botafogo vem bem no G4 do seu grupo na Série C, e já conseguiu sua melhor campanha na história da Copa do Brasil. Se o Belo tem alguma chance, é no fato do Verdão ter vacilado ultimamente em casa. Deixar um golzinho em São Paulo e decidir em casa, no seu Caldeirão: só assim o Botafogo tem uma pequena chance de passar às quartas.

Prognóstico AG: Palmeiras se classifica com facilidade.

06380d4906cd1731a81181d377e05559

(10º) Fluminense x Corinthians (1º)
Ida: 31/08 – 21h45min – Giulitte Coutinho
Volta: 21/09 – 21h45min – Arena Corinthians

Os dois estão bem próximos na tabela da Série A. Enquanto o Flu está subindo, o Timão está caindo. Levir Culpi encaixou bem o time que, se não tem um destaque pra chamar a responsabilidade, como era o Fred antes de sair, tem um conjunto muito bom.
O mesmo não se pode dizer do Corinthians: apesar de ainda estar na briga pelo título do Brasileirão, Cristovão Borges enfrenta muitos problemas, herdados do Sr. Adenor, que hoje está na Seleção. Um confronto que o menor detalhe pode decidir. No caso, o fato do Flu não jogar em casa, por conta da Rio 2016.

Prognóstico AG: Corinthians se classifica com dificuldade.

hqdefault

(9º) Internacional x Fortaleza (42º)
Ida: 31/08 – 21h45min – Beira-Rio
Volta: 22/09 – 19h15min – Castelão

O Inter vinha numa campanha sensacional no Brasileirão, liderando a bagaça. De repente, parou. É, parou totalmente, e agora está no Z4, após 13 jogos sem vencer.
Não poderia ser em momento melhor para o Fortaleza, que está lá, na briga pelo G4 do seu grupo na Série C. Depois de eliminar dois clubes de Série A (Flamengo e América-MG), e ainda sem seu adversário local – o Ceará -, que caiu frente ao Botafogo-PB, o Fortaleza pode fazer mais uma vítima se marcar um golzinho em PoA.

Prognóstico AG: Fortaleza se classifica com muita dificuldade (gol qualificado ou pênaltis).

botafogoxcruzeiro

(13º) Botafogo-RJ x Cruzeiro (3º)
Ida: 01/09 – 20h – Luso-Brasileiro
Volta: 21/09 – 21h45min – Mineirão

Aqui será decidido qual dos dois será rebaixado (ou lutará até o final pra não cair) no Brasileirão. Será o que VENCER. Apesar de ambos os times estarem numa crescente, e ambos estarem fora do Z4, permanecer na Copa do Brasil pode trazer mais desvantagens para quem precisa dar o gás para ficar na Série A.
Ao contrário dos seus colegas cariocas, o Botafogo arrumou uma casa temporária que o vem ajudando na sua recuperação – claro, o Sassá e a saída do Ricardo Gomes também contribuíram. No Cruzeiro, a chegada de Mano Menezes parece ter ajustado as engrenagens da Raposa, que vem jogando muito melhor que com o Paulo Bento.
Só que o fantasminha da B ainda ronda…

Prognóstico AG: Cruzeiro se classifica com muita dificuldade (gol qualificado ou pênaltis).

===
Como dissemos no post anterior da análise, haverá um novo sorteio com os 8 classificados para definir o confronto das quartas-de-final.

E aí? Concorda, discorda, muito pelo contrário? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!