Área de Imprensa

Arena Análise – Quartas de Final da Lampions 2016

Na última quinta-feira, foi realizado o sorteio das quartas-de-final da Copa do Nordeste, a famosa Lampions League. Vamos ter confrontos interessantes na luta pela orelhuda do Nordeste. E como nós sempre damos nosso pitaco, chegue mais e veja a nossa análise dos confrontos. Será que a gente acerta?

confronto
confronto1-qfne2016

Bahia x Fortaleza

O Bahia conseguiu algo difícil numa fase de grupos: venceu TODOS os jogos do seu grupo. E nesse grupo tinha o Santa Cruz. O Fortaleza enfrentou um grupo que tinha Sport e se classificou na bacia das almas. Já no estadual, ambos vão muito bem. Duelo de tricolores difícil de previsão, mas apostamos no baiano.

Classifica o Bahia.

confronto2-qfne2016

Ceará x Santa Cruz

Santa Cruz e Ceará farão um duelo à parte: um consolida uma impressionante subida da 4ª para a 1ª divisão, e outro tenta defender seu título. O Santinha e o Vozão não andam tão bem nos estaduais, mas estão na briga. O Ceará venceu seu grupo e o Santa ficou em 2º no grupo vencido pelo Bahia, mas isso não vale nada na hora do confronto. Na nossa visão, a disputa vai para os pênaltis, e o Santa passa.

Classifica o Santa Cruz nos pênaltis.

confronto3-qfne2016

Sport x CRB

De todos os confrontos cascudos que poderiam acontecer nas quartas, o Sport talvez tenha pego o melhor. Não que o CRB seja mosca morta, afinal ele venceu o grupo que tinha o América-RN, mas realmente a situação seria outra se Fortaleza ou Santa Cruz cruzasse seu caminho.

Classifica o Sport.

confronto4-qfne2016

Campinense x Salgueiro

Jogo imprevisível, com duas boas surpresas do futebol nordestino: o Salgueiro, que sempre desbanca um dos grandes de Pernambuco para chegar na Lampions – o da vez do Náutico. Do outro , o primeiro campeão dessa nova fase da Lampions. Coincidentemente, os dois estiveram no grupo A da competição, e deu o time de Campina Grande nas duas ocasiões.
Acreditamos que isso não mude já que o Campinense, assim como o Bahia, terminaram invictos a fase de grupos.

Classifica o Campinense.


E aí, torcedor nordestino? Concorda, discorda, muito pelo contrário? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!