Área de Imprensa

Arena Análise: Semifinais da Copa do Brasil 2016

A Copa do Brasil, caminho mais curto para a Libertadores, chega a sua fase de semifinais.

Copa do Brasil ou Torneio Sul-Minas? Sim, pois os times mineiros e gaúchos eliminaram os times paulistas da disputa, deixando a possibilidade de final com DOIS CLÁSSICOS REGIONAIS!

Vamos ao nosso prognóstico para os confrontos – sim, a gente não desiste!

Lembrando que é um achômetro da situação ATUAL dos clubes, e que dentro de campo a coisa pode ser totalmente diferente. Senão, vejamos:

fe416e24c07ce05b49f0596a78d695c3

Internacional x Atlético-MG

Ida: 26/10, 21:45 – Beira-Rio
Volta: 02/11, 21:45 – Independência

Os dois times estão perto de título na Copa do Brasil, mas a sombra do Brasileirão ainda tira o sono de ambos.
Com o advento do G6 no Brasileirão, o Galo está praticamente classificado para a Libertadores. As chances de título por lá são remotas, mas são reais na Copa do Brasil.

O Inter, mesmo com sua reação nas últimas rodadas no Brasileiro, ainda está com risco de queda para a Segundona.
Essa dúvida sobre que competição priorizar é cruel, principalmente para o Colorado, que não deseja repetir a “façanha” do Palmeiras em 2012 – campeão da Copa do Brasil, rebaixado para a Série B.

Somando isso ao fato do jogo de ida ser no Beira-Rio, temos um favoritismo do Atlético-MG, que pode jogar com o regulamento debaixo do braço, podendo até perder marcando gols.

Só que, como o próprio Inter provou contra o Santos, se o Galo cochilar o time de PoA abocanha vaga na final.

Prognóstico AG – Atlético-MG passa.

1b8bfc2b16ea5b6eb78bab92b70d836a

Cruzeiro x Grêmio

Ida: 26/10, 21:45 – Mineirão
Volta: 02/11, 21:45 – Arena do Grêmio

Os dois maiores vencedores da Copa do Brasil chegam em situações distintas no Brasileirão: Grêmio estava na zona da Libertadores e vem caindo. Cruzeiro estava no Z4 e está subindo.

Apesar do Grêmio ainda lutar por uma vaga na Libertadores, prefere priorizar a Copa do Brasil, pois além de vaga direta na fase de grupos, dá título, coisa que o tricolor não conquista há tempos.

Renato Gaúcho e seus comandados eliminaram um Palmeiras totalmente despretensioso que, mesmo sem esforço, quase elimina o Grêmio.

Já o Cruzeiro de Mano Menezes sapateou em cima do Corinthians, mostrando força na hora certa. Será um duelo muito interessante, que pode dar ao vencedor a chance de ser o maior campeão da competição.

Prognóstico AG – Cruzeiro passa apertado.

– – –

Muito bem. Esse é o nosso prognóstico. Só que ele é diferente do nosso desejo!

A decisão que a gente gostaria de ver MESMO (desculpando os nossos amigos mineiros) é um GRE-NAL. Já tivemos um Cruzeiro x Atlético-MG antes e queremos agora ver o clássico gaúcho valendo título nacional!
Já tivemos uma prévia no domingo e saiu faísca. PoA – e o país inteiro – pararia pra ver essa grande decisão. Aí nem a Globo conseguiria ser omissa!

4-afab_1550

E você, vai no nosso prognóstico, no nosso desejo, ou acha que vai ser mesmo uma final BH x PoA? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!