AG News

[Arena Carnaval] Conheça a MINHA COBRA!

O Carnaval já começou! A festa da carne que antecipa a Quaresma é comemorada com mais alegria aqui no Brasil, e de várias formas diferentes. Dentre as folias mais animadas está, claro, o carnaval de Recife/Olinda.
E é nessa festança que vamos conhecer um pouco mais sobre o bloco que representa a torcida que lota qualquer coisa.
Dona Bela - Zeze Macedo - Ele só pensa naquilo - A Vingança do Espelho - teatro vivo -

Dona Bela, você conhece a Minha Cobra?

Toda segunda-feira de Carnaval, a Troça Carnavalesca Mista, Ofídica, Etílica e Erótica Minha Cobra sobe e desce as ladeiras de Olinda mostrando toda a sua “serpentidade”. No cortejo da folia, muitos torcedores do Santa Cruz, que são os idealizadores do bloco (ou “troça”, como chamam).
A tradição se repete desde 2006, com muita admiração e respeito no carnaval de rua, afinal a Minha Cobra tem 25m de comprimento… Tem que respeitar mesmo!

santa_cruz_bloco_cobra_fumando_minha_cobra_560

Contemplem a Minha Cobra e toda a sua coralidade

Neste ano, a Minha Cobra não só comemorará o retorno do Santinha à Série A, mas também irá homenagear o eterno Coral Chico Science, um dos criadores do movimento Manguebeat que, se vivo estivesse, completaria 50 anos em 2016.

O bloco é um dos muitos feitos por torcedores do Santa. Para o blog Torcedor Coral, Guerrá, um dos fundadores da troça, contou como a Minha Cobra ganhou a luz do dia:

“Em 2005, estávamos tomando uma em Olinda. Era final de novembro. O Santa Cruz havia subido pra Série A e o carnaval já batia na porta. Aí, alguém deu a ideia da gente fundar uma troça só de tricolores. O nome surgiu rápido: Minha Cobra. E ficou a fuleiragem. Fulano, tu vai sair na Minha Cobra. Ei, sicrano, no carnaval tu vai pra Minha Cobra. Nessa brincadeira, eu dei a sugestão da gente fazer uma cobra gigante e sair pelas ladeiras”.

E, como diz o hino da troça, não é uma exclusividade dos torcedores do Santa Cruz: “Tem cobra pra leão, tem cobra pra timbu, […] tem cobra até pra tu”.

Segundo o blog do Santinha, a Minha Cobra correu o risco de ficar de fora (do Carnaval). A crise deixou ela meio pra baixo, mas com incentivo e ajuda, a Minha Cobra continua firme e forte!

Confere aí o hino da Minha Cobra!!!

Conhece algum outro bloco tocado por torcidas (ou por clubes) de futebol? Comenta aí!

folder AG News
Clubes citados no post
 
Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!