Arena Colírio Arena Olímpica

Arena Colírio Olímpica: Jade Barbosa

Continuando nossa série de Colírios Olímpicas (tá chegando a hora), trazemos mais uma brasileira que faz a alegria da nação na ginástica artística e nas redes sociais. Conheça um pouco mais de Jade Barbosa!

foto_45

Foi conhecida nacionalmente pelo seu desempenho no Pan de 2007, no Rio de Janeiro. Com apenas 16 anos, venceu a prova de saltos, a primeira conquista pan-americana brasileira depois de Luisa Parente, quinze anos antes. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano seguinte, conseguiu os melhores resultados na ginástica brasileira até então: classificou-se para três finais, mas não ganhou medalhas.
Ao voltar de Pequim, foi diagnosticada com uma lesão séria no punho, o que poderia abreviar sua carreira. Após tempo afastada para recuperação da cirurgia que precisou realizar, voltou com a velha forma.
Por divergências de patrocínio com a CBG, Jade foi preterida para ir a sua segunda olimpíada, em Londres 2012.

Para os Jogos aqui no Rio, ela – assim como toda a equipe – tiveram que buscar a classificação no evento-teste ocorrido no Rio de Janeiro. Jade luta por uma medalha olímpica, mas já conquista muitos seguidores nas redes sociais – principalmente no Instagram.

Confira mais fotos da Jade:

Ela tem Instagram. Não há de quê!

Sugira mais colírios para o nosso domingão! Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!