AG News Arena Olímpica

Australianos reclamam de seus alojamentos na Vila Olímpica!

Hoje foi aberta para os atletas a Vila Olímpica dos Jogos Rio 2016. O tradicional local onde os atletas ficam hospedados para disputar os jogos foi inaugurado na manhã deste domingo. E não demorou muito para a primeira polêmica aparecer.
Uma carta remetida pelo Comitê Olímpico Australiano – que deveria ter se instalado para preparar a chegada dos atletas australianos desde a última quinta – diz que os atletas só entrarão na Vila no mínimo na próxima quarta-feira (27).
Segundo o documento, o prédio onde os atletas australianos deveriam estar hoje não pode ser ocupado por problemas estruturais: “gás, eletricidade e encanamento” e que “nenhum membro da equipe australiana vai passar para o edifício afetado”, segundo a chefe da delegação, Kitty Chiller.

img_0242_SEm7wMw

Por mais de uma semana até agora, a equipe da Austrália tem trabalhado longas horas para deixar nossa parte da Vila Olímpica pronta para os nossos atletas. Os problemas incluem sanitários bloqueados, vazamento de tubulações, fiação exposta, escadas escuras onde não há iluminação instalada e pisos sujos que precisam de uma limpeza pesada. Em áreas de operação, há água caindo do teto, formando poças em torno de cabos e fios no chão. Nós levantamos nossas preocupações em uma conversa diária com o Comitê Organizador e o COI. Nós não estamos sozinhos, os nossos amigos da Grã Bretanha, Nova Zelândia e outros estão experimentando os mesmos problemas em seus alojamentos (…) Era para termos no mudado para a Vila desde o dia 21 de julho, mas nós estamos vivendo em hotéis próximos porque a Vila simplesmente não é segura nem está pronta, disse Kitty.

Segundo relatos, os australianos fizeram testes de stress no local onde ficarão na Vila. Tentaram usar todas as torneiras e vasos sanitários ao mesmo tempo, e perceberam vazamentos e um forte cheiro de gás.

esporte-rio-jogos-olimpicos-vila-olimpica-australia-predio-20160724-01-e1469380885811

A repercussão na organização não poderia ter sido pior. Mário Andrada, diretor de comunicação da Rio 2016 admitiu os problemas prevê resolução até a próxima quinta-feira:

É coisa de prédio novo, mas não devia ter acontecido. São algumas coisas elétricas e alguns vazamentos. Estamos com 500 homens trabalhando à noite. Temos um plano bem sofisticado para fazer todos os prédios. Estamos dando a última “pegada” em todos os apartamentos. A gente acha que acaba tudo até quarta-feira, no mais tardar quinta pela manhã vai estar tudo ok.

Segundo Mário, Austrália,Nova Zelândia e (surpresa) Brasil tem problemas de limpeza e de vazamento em seus alojamentos.

Já o prefeito do Rio, Eduardo Paes, resolveu brincar com a situação. Ao ser questionado sobre a polêmica, mandou: “estava quase botando um canguru na frente do prédio deles, para ficar pulando e eles se sentirem em casa”.

Obviamente isso não pegou bem com os australianos. O diretor de comunicação do Comitê australiano Mike Tancred, mandou a seguinte

“Não precisamos de cangurus, precisamos de encanadores para dar conta dos vários lagos que encontramos nos apartamento”.

Australianos reclamam de seus alojamentos na Vila Olímpica!

Fonte

E aí, primeiro mico brazuca? Será que é apenas o começo? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!