AG News

Batalha de Emojis: Flamengo x Corinthians

Corinthians e Flamengo são as torcidas mais populosas do país – pelo menos é o que dizem… Para aumentar a polêmica e ver o poder das torcidas na internet, o twitter entrou nessa com seus emojis. Se você não percebeu, nos jogos da 1ª rodada do Brasileirão, os uniformes do Flamengo e do Corinthians apareceram como emojis (imagens) pela rede social.

Screen_Shot_2016-05-13_at_2.13.48_PM

Screen_Shot_2016-05-13_at_2.14.34_PM

Para usar o emoji, os corinthianos deveriam usar as hashtags #Corinthians, #Timão ou #VaiCorinthians. Já pro lado flamenguista, o emoji era ativado com #Flamengo, #OMantoEhMeu e #SouFlamengoSouMaior.

Cada clube usou o evento de formas diferentes: o Corinthians colocou o passarinho do twitter como ~patrocínio~ na camisa. Os rubronegros puderam receber uma imagem com o novo manto, tendo o perfil do twitter no lugar do nome do jogador.

corinthians-twitter-e1463151299220

Depois da primeira rodada (em que o Flamengo venceu o Sport e o Corinthians empatou), o Twitter resolveu mostrar o resultado da sua ação – que também envolvia a ferramenta Moments – sobre quem foi mais mencionado. E o resultado: Flamengo, de lavada!

emoji-fla-cor

O Fla jogou na tarde de sábado e o Corinthians na tarde de domingo. Tanto no dia em que a ação foi lançada, quanto no comparativo das menções durante o jogo, o Flamengo foi superior.

E aí, concorda com isso? Flamenguistas são maiores no twitter mesmo? Comenta aí!

folder AG News
Clubes citados no post
  
Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!