AG News

Catatau, o massagista mais veloz do futebol

Vai ter troca no Santa Cruz! Quando o torcedor coral ouve isso no rádio ou na TV, já imaginou o que aconteceu.

O torcedor no estádio já viu o ocorrido, como sempre acontece: ao escolher o atleta que irá entrar em campo, o massagista é acionado para colocá-lo em condições de jogo. E o faz com uma arrancada digna de velocista. A torcida vai a loucura: “Ah!, é Catatau, ah!, é Catatau”!

Fernando José Mendes, de 50 anos, é mais conhecido como Catatau, o velocista massagista do Santa Cruz.

Enfermeiro por formação, ele continua exercendo a função, aliada a de massagista do clube. A nova profissão veio quando, 20 anos atrás, ele ajudou a tratar uma lesão de um jogador coral no Hospital Maria Lucinda, onde trabalha. Após indicação do treinador na época, Nereu Pinheiro, e de um curso de especialização, se tornou massagista do Santa.

Sua maneira de entrar em ação não é nada pensado, é o seu modo de trabalhar:

“Quando vou buscar o jogador, não é média que eu faço, é minha finta mesmo, vou buscar e dou uma tapa nas costas para o cara acordar. Às vezes uma vinda rápida do jogador, ele entra e pode fazer o gol”.

E esse pique é mantido com muito treinamento, algo até que deixam surpresos os atletas:

“Eu corro quase todo dia aqui [no Arruda], antes era todo dia. Eu dou 15 voltas quando venho do hospital, porque estou cansado. Quando eu vou paro hospital eu dou 30, dá cerca de 1h30. […] É treinamento também, não corro só em dia de jogo não”.

Seu sucesso como profissional poderia ter levado ele para a Arábia Saudita, por indicação do treinador Lori Sandri, que passou pelo Santa entre 2009 e 2010, mas ele recusou a oferta.

Todo esse amor pelo clube se reflete no torcedor, que o trata como uma “celebridade”:

“O povo me chama para pedir autógrafo, tirar foto […]. Até quando eu estou em São Paulo o povo pede foto no aeroporto.”.

Confira mais sobre o velocista massagista do Coral:

Fonte

E aí, no seu clube tem um funcionário lendário assim? Comenta aí!

folder AG News
Clubes citados no post
 
Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!