AG News

CBF oficializa Brasileirão no PES 2017!

img_1556_XqN8V3A

A CBF, na figura do seu presidente #DelNeroCagao Marco Polo Del Nero, assinou contrato com a Konami – empresa de jogos eletrônicos – para licenciar o Campeonato Brasileiro no próximo jogo de futebol da empresa, o Pro Evolution Soccer 2017.

Antigamente, não havia uma negociação única com relação a união dos clubes com a Konami ou a EA Sports. Para o FIFA (jogo da EA), no entanto, continua a mesma coisa: cada clube vai negociar separadamente.
Provavelmente esse tenha sido um contra-ataque da Konami sobre a EA, que havia conseguido o licenciamento da J-League (Campeonato Japonês) no quintal da Konami – o Japão.

O contrato assinado, além de envolver os clubes das Séries A e B, envolve também o licenciamento do nome Campeonato Brasileiro e os estádios dos clubes envolvidos. Até o momento, apenas Flamengo e Corinthians detinham exclusividade no PES, e os outros clubes assinaram apenas contratos de exibição e/ou dos estádios.

E-Brasileirão?

A ideia da CBF, no entanto, é dar um passo além. Foi proposto a Konami a realização de um Brasileirão virtual OFICIAL – evento inédito para o PES em todo o mundo. O plano seria fazer uma experimentação já este ano, mas preferiu-se captar patrocínios antes, colocando o início do projeto para o Brasileirão do ano que vem.

A organização do certame virtual seria de responsabilidade da Konami, e a CBF pensa em delegar aos clubes escolher dois e-jogadores (um titular e um reserva) para a disputa representando seu escudo. Os jogos virtuais aconteceriam nas preliminares dos jogos reais do Brasileirão, seguindo o mesmo calendário.
A disputa será exibida nos telões dos estádios e também via internet, sempre antes do apito inicial real. Caso a captação de patrocínio não dê certo, existe também a possibilidade de partidas com os jogadores remotos.

O contrato CBF-Konami seria de, no início, dois anos. Só que se essa de e-Brasileirão pegar, vai durar bem mais…

bnr_freeplay_en

A demo do PES 2017 já está disponível para PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360. Flamengo e Corinthians representam os clubes brasileiros na demo.

Fonte

===
Ponto para a CBF. Criar experiências antes das partidas é o ideal para dar atrativo. Falta agora colocar jogos femininos e/ou de categorias de base e colocar ingressos mais populares para que o jogo de futebol se torne um programa completo e atrativo ao público. Será que isso vai acontecer um dia? A saber.

E aí, pronto para jogar pelo seu clube no PES? Comenta aí!

folder AG News
Clubes citados no post
  
Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!