Uma das maiores indignações dos torcedores é ver seus ídolos – que geralmente não rendem o esperado – sendo flagrados após as partidas matando aquela loura gelada. O que os amantes do futebol podem não entender é que tomar cerveja faz parte da recuperação dos jogos!

Bem, pelo menos é o que o médico esportivo Luca Gatteschi disse ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, na última quarta-feira. Ele afirma que o SUCO DE CEVADIS é um dos melhores suplementos energéticos a atletas:

“Além de aliviar o estresse, a cerveja tem efeitos positivos por conter uma quantidade menor de açúcar, assim como quantidades significativas de magnésio, fósforo, cálcio e do complexo vitamínico B. Com moderação, cerveja é mais efetiva que outros suplementos porque é mais abrangente”, disse Luca.

luca
Luca dando “uns ajustes” no Pirlo. Os dois foram campeões mundiais em 2006.

Ele tem moral de sobra para falar, já que ele participou da Seleção Italiana campeã mundial em 2006. O médico deu essa declaração numa – olha só – festividade da cerveja na cidade de Rimini.

Antes dos Aloísios da vida começarem a se justificar pelo péssimo rendimento, Luca afirma que o consumo por atletas deve ser feito apenas depois das competições e de forma moderada.

Fonte

E você aí, vai ser “mais atleta” com os DANONES? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!