AG News

Como seria seu nome em islandês?

A Islândia é a grande surpresa dessa Eurocopa, disputada na França, após se classificar à frente de Portugal na primeira fase e eliminar a Inglaterra nas oitavas. Enfrentará justamente os donos da casa por uma vaga nas semifinais da competição.
Uma coisa que chama a atenção na seleção são os nomes. Todos os jogadores tem o sufixo -son no nome. Sim, significa “filho de”.

Isso na verdade é o mesmo que acontece em muitos interiores desse brazilzão: Fulano, filho do Cicrano. Só que isso é no próprio nome do sujeito.

Um exemplo? Heimir Hallgrímsson, co-treinador da seleção islandesa é, provavelmente, filho de HALLGRIM (de quê a gente não sabe, já que não se guarda linhagem por sobrenome, como estamos acostumados).

Existem sobrenomes ~comuns~ por lá também, mas esses vem dos estrangeiros. O comum mesmo é o filho indicar de quem é o pai (ou a mãe, mas esse caso não é tão comum).

Pra você aí saber o que estaria escrito no seu uniforme se você defendesse o escrete viking, foi criado o site YOUR ICELANDIC NAME (Seu nome em Islandês, para você que não manja dos paranauê do inglês).

Visite, veja você mesmo clicando no nome do Neymar islandês!!

nome_neymar_islandes

Será que o Jobson, Ibson e o Richarlyson são islandeses? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!