AG News

Conheça a Torcida DESORGANIZADA!

Um dos grandes dilemas do nosso futebol é a questão da violência entre torcidas. Apesar de refletir o clima de insegurança e impunidade na sociedade como um todo, não se vê tanta vontade assim dos governantes em querer mudar algo. As Torcidas Organizadas acabam virando – na maioria das vezes sem querer – covil para a bandidagem.

É até complicado falar disso, pois muitas TO meio que tem o clube como uma consequência, não como o objetivo principal – torcer por ele. Membros torcem pela TO mais do que pelo clube, trazendo um certo fanatismo – principalmente contra outras TO, de clubes adversários ou do seu próprio clube. E isso explica muita coisa…

Nesse clima todo, ver uma iniciativa como a da DESORGANIZADA é um grande alento.

Essa Torcida Desorganizada do Paraná Clube surgiu em 1992, na zona norte de Curitiba.

O diferencial dessa torcida frente as ~organizadas~ é que:
* não tem hino – e, por consequência, não xinga outras torcidas;

* não precisa de local demarcado no estádio;

* não combinam de ir juntos ao jogo;

* não tem estatuto, tampouco cartilha.

Além, claro, de não ser “organizada”, apesar de ter três modelos de camisa. Uma delas, inclusive, tem a estampa de uma kombi, que é uma alusão a uma zueira das outras torcidas curitibanas com o Paraná: a torcida que enche só uma kombi. E você acha que os “Desorganizados” ligam pra isso? Um dos pontos diferenciais do grupo é a ironia e o bom humor.

Os paranistas da Desorganizada se reúnem num bar no bairro do Bacacheri quase que diariamente para conversar sobre o Paraná. Nas vitórias e nas derrotas. Inclusive com alguns torcedores do Coritiba e do Atlético-PR, reforçando o clima amistoso entre os verdadeiros torcedores.

Se todas as TO fossem iguais a você…

===

Fonte (inclusive contando a história da dissidência da DESORGANIZADA!)

Você gostaria de participar de uma TO assim? Comenta aí!

folder AG News
Clubes citados no post
 
Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!