AG News

Conheça o mascote da Copa do Mundo de 2018

A Copa do Mundo da Rússia está chegando. Aos trancos e barrancos, com críticas e tensões políticas e esportivas, os russos serão mais uma vez o centro da atenções.

E para tentar deixar a coisa mais amena, o Comitê Organizador divulga o mascote oficial da competição. Ao contrário da escolha do Brasil – em que o mascote foi escolhido e nomes foram colocados em votação – , três mascotes foram escolhidos: um tigre, um gato e um lobo.

A votação, aberta para os internautas, teve cerca de 1 milhão de votos, e o lobo siberiano venceu: 53% dos votos. O tigre ficou em segundo, com 27%, enquanto o gato teve 20%.

O vencedor, inclusive, teve seu nome divulgado: Zabivaka.

mascote

O resultado foi divulgado num programa de TV russo e teve a participação de Ronaldo Fenômeno:

“Os mascotes são embaixadores, promovem o evento e trazem diversão aos estádios. Isso já está acontecendo com Zabivaka na Rússia”, disse o ex-jogador.

867b29ce8d5ea540adfd3682e54b79dc8eab17acdcb6fabd4081b48fc58dc4ea

Zabivaka substitui o nosso Fuleco, mascote da Copa do Mundo de 2014. Vai ter que ralar para ajudar a Rússia a limpar sua barra, depois de escândalos governamentais envolvendo doping, que prejudicou muito a atuação russa nas Olimpíadas e Paralimpíadas desse ano.

Fonte


E aí, gostou do mascote? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!