Sem categoria

FIFA 17 x PES 2017: o duelo

Chegando o segundo semestre, está na hora da rivalidade entre jogos de futebol voltar para as manchetes. De um lado, a Konami traz novidades sobre o PES 2017. De outro, a EA Sports anuncia o FIFA 17.

Neste momento, a onda de notícias traz a negociação de licenciamento para exibição dos clubes – escudo, uniformes, jogadores, estádios…

Nos últimos anos, por exemplo, tretas entre clubes brasileiros impediram a veiculação das marcas de alguns clubes neste ou naquele jogo. O licenciamento no Brasil – ao contrário de outros países – é feita clube a clube, em vez de um grupo unificado, o que facilitaria e fortaleceria o futebol local. No entanto, que clube está ligando para o futebol brasileiro, não é mesmo?.

Para os próximos jogos, o cenário é o mesmo. O Flamengo, por ter assinado um contrato de exclusividade com a Konami ano passado, não estará no FIFA mais uma vez. O problema é que pode perder o outro time com maior torcida: o Corinthians está balançado a assinar exclusividade com o PES.
pes2016-flamengo-02

Guerrero estampou a capa do PES 2016 exclusiva do Mengão. A dose pode ser repetida neste ano

Apesar disso, o FIFA 17 tem a confirmação de, até o momento, 14 clubes da Série A do Brasileirão: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, São Paulo e Santos.

De acordo com a ESPN, Goiás e Sport estão negociando com a EA Sports.
maxresdefault

FIFA 17 será mais realista e terá MODO HISTÓRIA!

A batalha entre FIFA e PES, no entanto, não se resume ao Brasil. A EA Sports conseguiu exclusividade na J-League, liga japonesa. Ou seja, uma derrota da Konami no quintal de casa. Além disso, assinou com a La Liga (Espanha) e a Premiere League (Inglaterra), além de ter a Juventus de Turim como time parceiro.

Para não ficar para trás, a Konami veio de voadora e assinou parceria com somente o BARCELONA por 3 anos. O Camp Nou, estádio catalão, aparecerá somente no PES.
pes-2017-pro-evolution-soccer-barcelona-luis-suarez

Imagem do trailler do PES 2017 apresentando a parceria com o Barcelona

Vale lembrar que, com um jogo assinando com a Liga toda, o outro jogo tem que negociar clube a clube. O Barcelona, por exemplo, pode aparecer no FIFA, mas “jogará em outro lugar”.

PES 2017 será lançado globalmente no dia 15 de setembro para PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One e PC. Já o FIFA 17 será lançado duas semanas depois, em 29 de setembro, com três edições para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC: a Standart, a Deluxe e a Super Deluxe.

Fonte

E aí, vai comprar qual? FIFA ou PES? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!