Arena Análise

Final da Champions 2016/2017: Juventus

Após darmos uma olhada no desempenho do Real Madrid em busca de sua 12ª orelhuda, chegou a hora de ver como a Velha Senhora de Turim chegou a decisão da Champions League, que acontecerá em Cardiff, no País de Gales, depois de amanhã.

PRIMEIRA FASE

Clube PG J V E D SG GP GC
1 Juventus 14 6 4 2 0 11 2 +9
2 Sevilla 11 6 3 2 1 7 3 +4
3 Lyon 8 6 2 2 2 5 3 +2
4 Dinamo Zagreb 0 6 0 0 6 0 15 –15

A Juve, assim como o Real Madrid, também terminou invicta a primeira fase. Ao contrário dos Merengues, terminou líder de seu grupo, deixando o Sevilha em segundo e o Lyon tendo que disputar a Liga Europa.

O começo não foi dos melhores: 0x0 em casa frente ao clube espanhol. Azar o do Zagreb, que levou logo 4 em seus domínios.

Fora de casa, inclusive, foi onde a Juve brilhou mais. O time italiano só venceria em casa na última rodada, cotnra o já eliminado Zagreb.

OITAVAS DE FINAL

Na primeira fase de eliminação, a Juventus enfrentou o Porto. Apesar de ter tido duas vitórias, elas não foram fáceis: 2×0 no Dragão, 1×0 na Juventus Stadium. Nessa fase brilharam os nomes de Dybala e Daniel Alves, que fariam a diferença em fases seguintes.

QUARTAS DE FINAL

Foi nas quartas de final que o mundo conheceu a força de um time hexacampeão nacional. Após o Barcelona eliminar de forma surpreendente o PSG com um 6×1 chorado, após perder a ida por 4×0, o clube catalão veio cheio de moral para a Itália.
Levou outro vareio, com um show de Dybala. A Juventus não quis dar mole como deu o PSG, e entrou com o regulamento debaixo do braço no Camp Nou. Um 0x0 sem muita emoção, mas o suficiente para colocar a Velha Senhora nas semifinais graças aos 3×0 na ida.

SEMI FINAL

Após eliminar o Barça, a Juve chegou com moral para a semifinal. Encarou o Monaco, a sensação da temporada, que acabou vencendo o campeonato francês.
O primeiro jogo foi no principado, e a Juventus logo mandou 2×0 para resolver a questão. Na volta, o garoto prodígio Mbappé marcou, mas a Juve conseguiu nova vitória (com novo show de Daniel Alves), a vaga na final e um desejo de ter a revelação francesa no elenco.

Campanha na Champions 2016/2017

12 jogos -> 9 vitórias e 3 empates

21 gols marcados, 3 sofridos -> a melhor defesa da competição.


E aí, vai dar Juve ou Real? Vamos acompanhar juntos, via twitter, a grande decisão da Champions, no próximo sábado!
Venha conosco fazer essa final ainda mais hu3BR na grande rede!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!