Se você está reclamando da vida, pelo menos você não é o Messi. Não que no Barcelona ele esteja por baixo, afinal, ele venceu 3 títulos na temporada, e ainda pegou mais uma Bola de Ouro. Só que esse final/início de temporada não está sendo fácil para o Lionel.

Após pagar mais um mico na Copa América, amargando um trivice e após dizer que não defende mais a Seleção Argentina, Messi e seu pai passarão por outro grande problema, dessa vez no fisco espanhol. Hoje, durante audiência pública, em Barcelona, eles foram condenados a 21 meses de prisão por fraude fiscal!

Na denúncia, Messi e seu pai sonegaram mais de 4 milhões de euros (R$ 14,6 milhões) em direitos de imagem relativos aos anos de 2007, 2008 e 2009. Messi ocultou impostos criando empresas de fachada em países como Uruguai, Belize, Suíça e Grã-Bretanha. Operação Lava-Jato perde feio!!

MESSI VAI SER PRESO, ENTÃO?

790x495

Caaaaalma. Assim como no Brasil, sempre há um jeitinho: como nem Lionel e nem seu pai tem antecedentes criminais, e a pena é inferior a 2 anos, eles não precisarão cumprir a pena em regime fechado. Segundo a Justiça da Espanha, o jogador poderá uma ‘troca’ de penas. Assim, a detenção pode ser substituída por uma gorda multa em dinheiro… E dinheiro é o que não falta, né?

Lembrando que essa multa da troca seria adicionada aos 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) de multa, que já seriam aplicados pelo fisco espanhol.

Fonte


E aí, tá fácil ou não tá pro Messi? Pelo menos ele pode comemorar uma conquista, nem que seja ruim! Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!