Arena Análise

Oitavas-de-final da Libertadores 2017

Chegou a hora! As oitavas-de-final da Libertadores já vão começar. Depois de mais uma novidade (o sorteio), os confrontos e todo o caminho rumo a taça mais cobiçada das Américas estão definidos, faltando apenas os times entrarem em campo. A possibilidade de uma final brasileira existe, mas 5 dos 6 brasileiros caíram num mesmo lado da chave. Confira:

Logo, para que uma final totalmente brazuca aconteça, o Atlético-MG precisa chegar na decisão, e os outros brasileiros precisam ir passando. Mas… Será que dá?

Vamos analisar os confrontos de brasileiros nessas oitavas da Libertadores. Lembrando que os jogos de volta acontecem somente em agosto. Segura!

 

Chave B
Atlético-PR x Santos
5 de julho, 19:15

Ambos vem de derrotas na Copa do Brasil, o que torna esse confronto ainda mais importante para as pretensões dos clubes no ano.
O Atlético-PR passou na bacia das almas eliminando o Flamengo, que venceu o Santos na ida da Copa do Brasil.

No Brasileirão, o Furacão vem reagindo após um péssimo começo de campeonato, enquanto o Santos está ali lutando pelas primeiras posições, mas não desperta a confiança do torcedor.

Polêmicas extra-campo também marcam o confronto. Como a Arena da Baixada estará recebendo as finais da Liga Mundial de Volei, ventilou-se a possibilidade do jogo de ida ser no Couto Pereira, a casa do Coritiba.

O Coxa, como amiguinho da onça, não deixou. No fim, o jogo será na Vila Capanema, a casa do Paraná.

Apesar de ser um jogo onde a dúvida sobre o desempenho de ambas as equipes é questionada, o Santos tem um elenco melhor, e decide em casa.

Prognóstico: Santos passa fácil

Chave C
Nacional-URU x Botafogo
6 de julho, 21:45

O Fogão tem mais um campeão de Libertadores no seu já longo caminho. O time do Uruguai só se classificou por conta da punição a Chapecoense, e não tem todo o poder de antes, mas com a torcida no lado no caldeirão em Montevidéu, os comandados de Jair Ventura vão ter que jogar a vida mais uma vez.

O Botafogo vem regular no Brasileirão, e não começou bem o confronto contra o Galo na Copa do Brasil. No entanto, se tem uma coisa que o Bota está fazendo na Libertadores é surpreender e, se não vacilar no jogo de ida, leva a classificação em casa.

Prognóstico: Botafogo passa apertado

Chave F
Godoy Cruz x Grêmio
4 de julho, 19:15

O clube gaúcho vem fazendo uma boa campanha em 2017, mas até agora não pegou um desafio grande de verdade. As derrotas para o Corinthians e Palmeiras meio que deixaram o tricolor com a pulga atrás da orelha.

Agora tem um confronto contra um clube argentino, que veio do grupo do Atlético-MG. A primeira partida será dura e fora de casa, o que pode ser o tal embate esperado pelo gremista.

Mesmo assim, o Grêmio está voando, e só um vacilo daqueles tira o Imortal das quartas.

Prognóstico: Grêmio passa fácil

Chave G
Barcelona-EQU x Palmeiras
5 de julho, 19:45

O Verdão está saindo de um momento ruim na temporada – pelo menos é o que se acha. Após o emocionante empate contra o Cruzeiro, que deixou a torcida feliz e puta ao mesmo tempo, e a vitória na sorte contra o Grêmio, a dificuldade sobe para um outro nível. Literalmente.

O Barcelona-EQU já mostrou ao Botafogo que não é fácil jogar contra eles na altitude. E também na ~baixitude~ o time deu trabalho. Qual Palmeiras vamos ver nesse jogo, o do primeiro ou o do segundo tempo do jogo de ida da Copa do Brasil?

Cá entre nós? Vai ser o do primeiro.

Prognóstico: Barcelona passa apertado

Chave H
Jorge Wilstermann x Atlético-MG
5 de julho, 20:45

Outro confronto nas alturas. O Jorge deu trabalho ao Palmeiras, demitindo o Baptista após derrota na Bolívia. Já o Galo teve a melhor campanha da primeira fase, saiu vencendo na Copa do Brasil e esboça uma reação após péssimo início de Brasileirão.

O que se aplica ao Grêmio – sobre um desafio de verdade na competição – , se intensifica mais no Galo, pois o Atlético-MG cambaleou muito nas últimas partidas, deixando o treinador Roger Machado em cheque.

No entanto, vitória no clássico antes de uma partida dessas sempre anima. Além do mais, o time boliviano vai ter que encarar o Horto. Daí já viu, né?

Prognóstico: Atlético-MG passa fácil

Lembrando mais uma vez que os confrontos da volta serão somente em agosto. E no meio disso teremos os jogos da volta das quartas da Copa do Brasil. Ê, bagunça…

E aí, seu time vai se dar bem na Liberta? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!