AG News Arena Olímpica

Os atletas mais animais dos Jogos Olímpicos!

Não, não estamos nos referindo a ferocidade do talento, ou a inteligência deles…

Estamos falando de animais de verdade. O Hipismo e o Pentatlo moderno são os únicos esportes olímpicos em que os atletas utilizam-se de animais para competir – os cavalos. Nos primeiros jogos, os animais também eram alvo, se é que você me entende…
Sim, vários animais eram caçados (pombos, veados, peixes) em edições dos Jogos bem no seu início.

Os cavalos, assim como os seus cavaleiros, tem um tratamento especial antes de competições. Inclusive na sua viagem. No dia 29 de julho, o primeiro grupo de cavalos olímpicos saiu do Aeroporto de Stansted em Londres, em um avião de cargas especial em direção ao Rio de Janeiro.

Embarcados em paletes personalizados adequados ao transporte de equinos com o gabarito de atletas olímpicos, os 34 cavalos, de 10 nações, constituem uma carga muito valiosa, na casa dos milhões.

A operação, além de ser com carga viva, é com carga viva talvez tão valiosa quanto o próprio avião. Isso torna a operação complexa, envolvendo três centros de embarque na Europa e na América.

A FEI (Fédération Equestre Internationale) disponibilizou imagens e vídeo com a aventura dos equinos desde o aeroporto origem até o Centro de Hipismo dos Jogos Rio 2016. Divulgou até uma divertida imagem de um cavalo sentado na poltrona do avião, curtindo filmes como “O encantador de cavalos” e “Seabiscuit – alma de herói” durante o voo.

Esse translado sempre é pago pelo Comitê Local, isso desde 2000, nos Jogos de Sydney.

Fonte e Fonte

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!