AG News

Os candidatos-esportistas das Eleições 2016 – Resultado

Depois de uma festa da democracia, uma segundona de ressaca, principalmente para os candidatos-esportistas.

No sábado, colocamos aqui na Arena alguns esportistas que resolveram se enveredar pelo mundo político na câmara de vereadores ou no paço municipal.

Pelo visto, a turma usou a informação para ajudar na escolha em quem NÃO votar.

Dos candidatos que listamos no post anterior, poucos realmente podem comemorar nessa segundona: Paulo Rink, ex-jogador do Atlético-PR, foi eleito pelo PR em Curitiba, e Tarciso Flecha Negra, ídolo do Grêmio, estará na Câmara de Porto Alegre pelo PSD.

camara-municipal-curitiba-02-02-15-70

Na eleição para prefeito em BH, onde tínhamos dois atleticanos na disputa, teremos um segundo turno com os dois: João Leite e Alexandre Kalil disputarão a cadeira de prefeito no próximo dia 30.

Além deles, tivemos outros esportistas que não tinham sido listados anteriormente e que conseguiram se eleger (e que colocamos as fotos de urna deles para constar):

jorge-kajuru-c

Jorge Kajuru, apresentador, terminou como o mais votado de Goiânia pelo PRP

cassia-carpes-c

Cassiá, ex-jogador de futebol que também trabalhou em vários clubes do país nos anos 1990, foi eleito em Porto Alegre-RS

…e quem bateu na trave?

Esses acima podem comemorar pois, no geral, os candidatos-esportistas se deram muito mal nas eleições.

Até mesmo quem já tinha uma certa tradição política, como Marcelinho Carioca e Ademir da Guia ficaram de fora da câmara.

Listamos abaixo alguns candidatos que não tínhamos colocado no post passado e que não conseguiram vaga:

lecheva-c

Lecheva, ídolo em campo no Paysandu e hoje treinador tentou vaga na Camara de Belém-PA pelo PSOL, mas foi barrado pelas urnas.

arlindo-maracana-c

Arlindo Maracanã, pelo PTC, enfrentou um de seus maiores marcadores para tentar entrar na câmara de São Luís-MA: os votos. Levou uma caneta bonita.

thiago-tavares-c

O lutador de MMA do UFC Thiago Tavares, tentou entrar na câmara de Florianópolis-SC pelo PMDB. Talvez por chamarem o partido de ~golpista~, ele achou que sua experiência na trocação lhe daria vantagem. Os juízes-eleitores deram sua derrota por decisão unânime.

goleiro-mao-c

O goleiro com o melhor nome do mundo, Mão, não teve o mesmo sucesso que teve no futebol de areia, e caçou borboletas na eleição de vereador em Serra-ES.

Fonte

Ainda temos 27 cidades com segundo turno, que acontece no dia 30/10. E você, confundiu pinico com urna? Comenta aí!

folder AG News
Clubes citados no post
 
Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!