AG News Arena Olímpica

ParaPlantão #ArenaRio #10

Está chegando a hora de se despedir das paralimíadas. Nesse sabadão teremos o penúltimo dia dos jogos, e para mandar essa saudade pra lá, vamos curtir a sexta-feira, onde voltamos ao topo do pódio após dois dias de seca. Simbora!

FATOS

20160916_172239

– Um fã apareceu no Pontal, onde a Itália venceu o revezamento H5 do ciclismo, para mostrar a Alessandro Zanardi o bilhete da 1ª pole do italiano na Indy, no Rio, como prova de seu fanatismo. Bruno tinha 15 anos quando viu o primeiro pole do italiano. Zanardi, retribuindo tanto carinho, presenteou o torcedor com o Tom dourado, uma pelúcia customizada exclusiva para os vencedores paralimpicos.

HERÓIS

paul-blake_2329154b

– Filho de uma bailarina e pai ator de Star Wars (que fez o Greedo), Paul Blake encontrou no atletismo a sua arte. O britânico de 26 anos começou a correr ainda criança para acompanhar os irmãos e as irmãs em suas bicicletas. A paralisia cerebral o limitou de pedalar, mas, ao perseguir o pelotão, ele desenvolveu a habilidade de voar baixo nas pistas. Atual campeão mundial nos 800m e vice nos 400m T36, Blake conquistou no Estádio Olímpico a sua primeira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, nos 400m.

– Deja Young teve seus primeiros treinos no atletismo em junho do ano passado. A jovem de 20 anos logo se destacou entre as promessas de sua geração e foi selecionada para a Rio 2016. Em sua estreia nos Jogos, conquistou a medalha de ouro nos 100m e nos 200m T47 e provou que a escolha foi mais do que acertada. Mesmo admitindo parecer loucura, Young agradeceu ao médico que cometeu uma falha em seu parto ao comprimir os nervos do ombro, provocando a distócia, uma complicação rara, que pode levar à morte do bebê. Graças ao doutor, a velocista pôde se tornar uma atleta paralímpica, devido à limitação dos movimentos no braço direito e não se vê em outro lugar.

BRASIL

57dc84e9daae7

– Não deu para o Brasil no voleibol sentado. Um dia depois de o feminino cair,foi a vez da seleção masculina. O algoz foi o Irã, superpotência da modalidade, que levou a melhor na semifinal e venceu por 3 sets 0.

– O brasileiro Daniel Dias caminha para se tornar o atleta mais vencedor da história da natação Paralímpica. Ele conquistou sua 22ª medalha na modalidade, nos 50m costas S5, o que o coloca a uma medalha do australiano Matthew Cowdrey, ainda o recordista.

– O Brasil deixou escapar a oportunidade de conquistar sua terceira medalha no tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Na competição por equipes classe 3, os brasileiros foram derrotados pela Tailândia por 2 a 0.

– Silvania Costa conquistou uma emocionante medalha de ouro para o Brasil. Em sua última tentativa, ela conquistou a vitória no salto em distância da classe T11. O bronze na prova também foi para o Brasil, com Lorena Spoladore.

– Com uma atuação inspirada do atacante Leandrinho, que balançou as redes três vezes, o Brasil garantiu seu lugar no pódio no torneio de futebol de 7 dos Jogos Rio 2016. A equipe derrotou a Holanda por 3 a 1 e terminou em terceiro lugar.

– Dois dias e duas medalhas de bronze para o Brasil. Foi esse o saldo da parceria formada pelo cavaleiro Sérgio Oliva e pela égua Coco Chanel nas provas do hipismo dos Jogos Rio 2016. Um dia depois de garantir o bronze no campeonato individual misto do grau Ia, o brasiliense de 34 anos repetiu a colocação no estilo livre individual misto do grau Ia.

– Depois de estar perdendo por 4 a 0 para a Suécia na disputa pela medalha de bronze do torneio masculino de goalball, o Brasil reagiu, conseguiu o empate no tempo normal e virou para 6 a 5 na prorrogação, fazendo as arquibancadas da Arena do Futuro explodirem na comemoração. Pouco antes, a seleção feminina perdeu para os Estados Unidos por 3 a 2 e ficou em quarto lugar.

– A veterana Terezinha Guilhermina se despediu dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com a medalha de bronze. A brasileira foi a terceira colocada na final dos 400m rasos da classe T11, no fim da tarde desta sexta (16), no Estádio Olímpico, e deixou as disputas do atletismo nos Jogos ocupando um lugar no pódio.

Não deixe de conferir nossa página especial e o Quadro de Medalhas (terminamos em 7º ontem)!
Faltou alguma coisa? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!