Arena Olímpica

Plantão #ArenaRio – #01

E.. Começou!

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 começaram de forma oficiosa – o futebol inicia antes por causa da norma da FIFA que impede do jogador entrar em campo menos de 48h da última partida. Hoje tivemos a estreia do futebol feminino, e muita coisa já pode ser contada. Acompanhe:

– O primeiro evento olímpico foi a partida entre Suécia x África do Sul. O gol da partida foi uma falha clamorosa da goleirona sulafricana.

– O Brasil, o dono da casa, estreou bem contra as chinesas: 3×0 fora o baile, com bom público no Engenhão e show de Marta e cia. Pintou a medalha de ouro?

57a25155e62bc

– O Canadá jogou contra a Austrália, na Arena Corinthians, com bom publico. Dois destaques olímpicos saíram desse jogo: o gol mais rápido do futebol olímpico feminino e a expulsão mais rápida. No final, vitória por 2×0.

– O Zimbábue quase sofre o que a gente sofreu: 6×1 da Alemanha. Até o Zimbábue tomou menos gols que a Seleção Masculina…

– A França passou o carro na Colômbia, no Mineirão, num jogo bem fácil: 4×0.

2016-08-04t015042z_2014342458_rioec84053yph_rtrmadp_3_olympics-rio-soccer-w

No entanto, NENHUM fato destes superou o karma com a goleira americana Hope Solo. Antes de vir ao Brasil, ela postou a seguinte foto, argumentando estar preparada para o Zika:

hope_solo_2

A resposta, claro, veio como o brasileiros sabe fazer melhor: durante a vitória dos EUA sobre a Nova Zelândia, Solo sofreu com a torcida, que foi muito mais incisiva que um mosquito:


Todos os dias vamos fazer um resumo – claro, mais resumido após o início oficial. E aí, o que deseja ver por aqui? Como você quer ver esses fatos olímpicos? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!