AG News Arena Olímpica

Plantão #ArenaRio #06

A gente começa hoje nosso Plantão Olímpico com duas imagens bem S2: Primeiro, Boomer, filho de Micheal Phelps, acompanha o papai na sua luta por mais uma medalha em Jogos. Ele se classificou ontem para a final dos 200m livre masculino.

2016 Rio Olympics - Swimming - Semifinal - Women's 200m Freestyle Semifinals - Olympic Aquatics Stadium - Rio de Janeiro, Brazil - 08/08/2016. Nicole Johnson, the fiance of Michael Phelps (USA) of USA, carries their son Boomer. At right is Deborah Phelps, the mother of Michael Phelps (USA) REUTERS/Stefan Wermuth FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. - RTSLYU3

A outra é um pedido de casamento após a premiação do rugbi feminino. A jogadora da seleção brasileira Izzy Cerullo recebeu pedido de Marjorie, gerente de serviços do esporte. #lovewins

587471842

Agora vamos a mais destaques desse 3º dia de competições

MICO

636062865681373143w

O espírito olímpico tem travado luta ferrenha contra a rivalidade entre brasileiros e argentinos. A gota d’água aconteceu na arena do tênis. Alguns ~torcedores~ brasileiros e argentinos saíram na porrada, e foram expulsos do local por seguranças.

TENSO
A ciclista australiana Melissa Hoskins sofreu acidente à tarde, durante classificatória no ciclismo de pista. Ela foi hospitalizada e já está na Vila Olímpica em observação.

ATROPELOU

1622213

– A hungara Katinka Hosszu, a Dama de Ferro da Natação, continua com sede de medalhas. Chegou batendo as ~nadadoras de costas~ na prova dos 100m e quase bate o recorde mundial (fica com o olímpico então)
– Já a americana Lilly King, ao venceu os 100m peito, bateu o recorde olímpico: 1m04s93.

ZEBRA
O número 1 do tênis se despede do Rio. Djokovic e seu irmão foram eliminados pela dupla brasileira Melo/Soares. Ele já havia sido eliminado no simples pelo argentino del Potro.

BOA, BRASIL

RIOEC8712DPOZ_768x432

– Hugo Calderano igualou a marca de melhor desempenho nos jogos no tenis de mesa. Foi derrotado por um atleta japonês num jogo muito disputado.
– O Polo aquático está mais perto de vaga histórica nas quartas. Venceu o Japão por 16 x 8.
– A ginástica masculina disputou até o fim a final por equipes, mas acabou em 6º lugar. Ainda assim, histórico!
– História sendo feita também no Tiro com Arco: Ane Marcele está nas oitavas-de-final da disputa individual.
– As meninas do handebol seguem vencendo e, dessa vez, com uma ~vingança~: venceram as romenas, as algozes das nossas meninas no último mundial.
– Apesar do 9º lugar, o rugbi feminino não saiu de mãos abanando: com essa posição no torneio, se qualificou a disputar o circuito mundial!

XI, BRASIL

iziane-em-acao-durante-brasil-x-japao-no-basquete-feminino-1470694411999_v2_750x421

– O Basquete feminino teve um tropeço inesperado: foi derrotado pelo Japão. Agora fica mais difícil a luta por medalhas – e até por classificação.
– A nossa natação continua morrendo na praia: nossos nadadores não conseguem nem mesmo repetir suas melhores marcas. Parecem estar passeando e tietando os astros nos Jogos.
– Sinal de alerta ligado no volei de praia: Alisson e Bruno, campeões olímpicos, foram derrotados hoje: apenas uma dupla feminina brasileira segue invicta.

(DES)ORGANIZAÇÃO
A tão criticada Baía de Guanabara recebem elogios no primeiro dia das competições de Vela. Brilhante e cristalina foram alguns dos elogios.

A IMAGEM DO DIA

RIOEC881IN65I_768x432

Logicamente a imagem do dia só poderia ser da nossa Rafaela Silva! A primeira medalha de ouro nos Jogos veio da modalidade que mais laureou brasileiros em olimpíadas, mas não é só isso que deixa a conquista épica.
Da Cidade de Deus, de um projeto social idealizado por Flávio Kanto, Rafaela se tornou atelta de elite no Judô. Ela sofreu muito em 2012 quando foi desclassificada por um golpe ilegal, sendo hostilizada e até sofreu racismo nas redes sociais.
Quatro anos depois, reencontrou sua algoz em Londres, e saiu distribuindo wazari em todo mundo. Uma atuação de gala para premiar essa sensacional história de vida! Valeu, Rafaela!!!


Faltou alguma coisa? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!