AG News Arena Olímpica

Plantão #ArenaRio #07

Começamos mais um Plantão dos Jogos Rio 2016. Não tivemos medalhas hoje, mas podemos destacar a vitória do basquete brasileiro sobre a Espanha por um ponto e nos últimos instantes da partida. Esse tipo de coisa dá uma moral grande. Será que vai ter cheirinho de medalha?

gs8MuJ1A

Confira mais fatos do dia olimpico:

ATROPELOU
– Simone Biles conquista a primeira de 5 medalhas de ouro na ginástica artística. Ela promete arrastar tudo, e já começou com a competição por equipes.

RECORDE

Lm5fYluj

– Micheal Phelps não cansa de surpreender. Conquistou mais dois ouros ontem (200m livre, recuperando o título olímpico – feito inédito – e revezamento 4×200 livre), somando 25 medalhas (21 de ouro)

MICO

20160809230835321070o

– O pau comeu nas piscinas do pólo. Uma atleta brasileira deu um soco numa atleta italiana e foi prontamente expulsa do jogo.
– O judoca Nacif Elias, brasileiro que agora defende o Líbano, se revoltou após ter sido eliminado pela arbitragem em sua luta de estreia. Em inglês, criticou fortemente a arbitragem, como bom torcedor de futebol.
– As americanas empataram com a Colômbia na última rodada do futebol feminino. Os gols colombianos foram também graças a goleira Hope Solo. O primeiro então… Um legítimo frango!

ZEBRA
– E a zebra não arreda o pé da quadra de tênis: Dessa vez, os favoritos que saem são Serena Williams no simples feminino e Melo/Soares nas duplas masculina.

TENSO
– Durante a prova do Concurso Completo de Equitação do hipismo, na prova de salto, o cavaleiro brasileiro Ruy Fonseca levou um tombo após refugada de seu cavalo. Assim, o Brasil ficou sem pódio no CCE.

BOA, BRASIL!

RIOEC8918GJ6B_768x432

– Mariana Silva fez sua melhor competição da vida no Judô, chegando a semifinal de um torneio pela primeira vez. Mesmo sem medalha, foi uma conquista marcante!
– Larissa e Talita é a única dupla brasileira 100% no vôlei de praia. Se garantiram nas oitavas vencendo a dupla americana.
– Tem alguma coisa na água do Belucci… Ele venceu o uruguaio Cuevas por 2×1 e joga as oitavas-de-final do tênis.
– O brasileiro Marcelo Chierighini foi o único que se salvou do dia na natação: cravou 48s23 e foi à final da prova mais nobre da natação, os 100m livre.

IH, BRASIL…
– Vitor Penalber era o mais favorito entre os homens para medalha no judô. Caiu na 2ª luta…
– Vôlei de praia em sinal de alerta! Pedro Solberg e Evandro perdem mais uma e se complicam!
– Basquete feminino em alerta máximo! Após vexatória derrota sobre o Japão, mais uma decepção: após abrir boa vantagem, foram derrotadas por Belarus.
– Joana Maranhão desabafa após não conseguir passar às semifinais dos 200m borboleta. Pediu respeito aos atletas que defendem o Brasil, e afirmou que foi desrespeitada pro comentários maldosos nas redes sociais.
– Nos Saltos Ornamentais, Ingrid e Giovanna ficaram em último, e afirmam ~não se falar~. Deu alguma treta no quarto da Vila Olímpica.

(DES)ORGANIZAÇÃO

9c63b229893840fc2f4fab25c9587621

– Uma coloração ~esquisita~ apareceu na piscina dos Saltos ornamentais, causando estranheza por parte dos atletas e da imprensa.

A IMAGEM DO DIA

esporte-natacao-robel-kiros-habte-20160809-048

O etíope Robel Kiros Habte chegou 10 segundos depois que os rivais numa eliminatória da natação. Ele lembrou o Eric Moussambani, da Guiné Equatorial, que em 2000 quase se afogou em Sydney. No entanto, o etíope mostrou mais desenvoltura e não fez tão feio.

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!