AG News Arena Olímpica

Plantão #ArenaRio #08

Vamos começar o nosso plantão olímpico com um momento *-* na natação e um momento NELSON RUBENS na Vila Olímpica. Leonardo de Deus se classificou para a semifinal dos 200 m costas, e jogou sua touca para um garoto que estava na arquibancada, arrancando sorrisos do pequeno torcedor. Pena que essa tenha sido talvez a alegria mais intensa do torcedor brasileiro na natação, que vem decepcionando.

1470886129296

Sobre o “fato TV Fama”, descobriu-se que a atleta Ingrid Oliveira do Saltos Ornamentais levou um atleta para o seu quarto na Vila Olímpica, causando indignação de sua parceira de quarto e de competição. O caso foi tão polêmico entre os atletas da Vila que quase Ingrid foi expulsa. Que isso, hein?

dscn1266

Bem, vamos agora aos outros fatos do dia.

ATROPELOU

Kohei-Uchimura-008

– O carro passou só em cima do pé, pois a seleção norte-americana levou um sufoco da Austrália em boa parte do jogo. No final, ligou de vez e abriu 10 pontos de vantagem: 98 a 88.

– O japonês Kohei Uchimura conseguiu vencer mais uma prova individual geral. Dessa vez foi por muito pouco, pois o ucraniano levou a disputa até o final. Desde 2011 ele SEMPRE GANHA nessa competição (mas ainda não corta essa moita no suvaco…)!
Nessa mesma prova, os brasileiros foram bem, e prometem muito nas finais por aparelhos.

RECORDE

Micheal Phelps vai disputar mais uma final: os 200m medley. Ele terá a companhia de Thiago Pereira, que fará sua 4º final olímpica SEGUIDA na categoria.

MICO

REFILE - ADDITIONAL CAPTION INFORMATION 2016 Rio Olympics - Soccer - Men's First Round - Group D Argentina v Honduras - Mane Garrincha Stadium - Brasilia, Brazil - 10/08/2016. Goalkeeper Geronimo Rulli (ARG) of Argentina is consoled as he cries after their match as Argentina is eliminated from the tournament.  REUTERS/Ueslei Marcelino  FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

Os dois últimos campeões olímpicos no futebol masculino foram eliminados: o México foi derrotado pela Coréia do Sul por 1×0. E a Argentina empatou com Honduras por 1×1. Ambos os resultados eliminaram as seleções.

TENSO

– O armênio Andranik Karapetyan quebrou o braço ao tentar concluir a prova do levantamento de peso. Ele se acidentou quando tentava levanta 195kg na prova do arremesso, após ter conseguido erguer 174kg no arranco.

– Uma atleta da seleção de Porto Rico no vôlei descobriu que estava grávida de CINCO MESES faltando dois dias para embarcar ao Brasil. Agora ela avisou ao técnico, e garante ter aval médico para competir.

BOA, BRASIL!

6gn5nhylf7_1t3qf2a7bn_file

– O Brasil venceu a atual campeã mundial e tetracampeã da Liga Mundial no polo aquático masculino. Com placar apertado, 6 a 5, vencemos a Sérvia. Classificação inédita para a segunda fase.

– ATÉ QUE ENFIM a Seleção Brasileira de Futebol masculino estreou nos Jogos. Vitória indiscutível contra a Dinamarca: 4×0. Classificada e em primeiro lugar, agora pega a Colômbia.

– Pedro da Silva, o Pepê, conquistou uma marca histórica na canoagem slalom: conquistou a 6ª colocação na decisão de ontem.

– O boxe brasileiro vai bem, obrigado: Robenílson de Jesus e Michel Borges avançam e estão a uma vitória de garantir medalha.

– A dupla Alisson e Bruno venceram e se garantiram nas oitavas-de-final do volei de praia. Alisson torceu o pé logo no começo da partida, mas mesmo assim jogou com o pé machucado até o final. Está sendo avaliado para saber se poderá continuar na competição.

IH, BRASIL…

2016 Rio Olympics - Handball - Preliminary - Women's Preliminary Group A Brazil v Spain - Future Arena - Rio de Janeiro, Brazil - 10/08/2016. Carmen D. Martin (ESP) of Spain in action. REUTERS/Marko Djurica FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

– Depois de vitórias marcantes no handebol, nossas meninas acabaram tropeçando contra as espanholas, que tem nível menor que as outras derrotadas pelo Brasil.

– Maria Portela e Tiago Camilo não conseguiram chegar às quartas-de-final no judô. Portela cometeu uma infração no golden score, e Tiago tomou um golpe nos últimos instantes da luta.

(DES)ORGANIZAÇÃO

– Mais um dia de tempo ruim adiou as competições de remo (com finais) e de tênis. Pelo menos a organização se mexeu bem para garantir o reembolso aos espectadores.

– Há algo de estranho na água do Maria Lenk: depois de uma inexplicável água verde na piscina de saltos ornamentais, a piscina de pólo aquático também sofreu a mesma ~coloração~. Nenhum problema com a qualidade mas, pelo sim pelo não, os japoneses lavaram os olhos ao sair da piscina.

– Uma sabatina em forma de entevista aconteceu para convencer que o ataque sofrido pelo onibus com jornalistas na terça foi uma pedrada, e não um tiro. A organização dos Jogos não conseguiu convencer os jornalistas…

A IMAGEM DO DIA

2016 Rio Olympics - Judo - Preliminary - Men -90 kg Elimination Rounds - Carioca Arena 2 - Rio de Janeiro, Brazil - 10/08/2016. Avtar Singh (IND) of India and Popole Misenga (ROT) of Refugee Olympic Athletes compete. REUTERS/Toru Hanai FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

Popole Misenga, do time olímpico de refugiados, venceu o combate contra o indiano Avtar Singh. Após a vitória, a torcida ovacionou o atleta, que saiu comemorando. Ele não venceu a segunda luta, mas mesmo assim saiu agradecendo a torcida.


E aí, faltou alguma coisa? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!