AG News Arena Olímpica

Plantão #ArenaRio #09

Começando o nosso Plantão de hoje comemorando mais uma medalha para o Brasil! Mayra Aguiar conquistou nossa terceira medalha no Rio 2016, mais uma no judô. OK, estávamos esperando uma medalha de outra cor, mas Mayra mostrou garra para garantir sua segunda medalha olímpica seguida em 2 jogos, algo inédito no esporte individual feminino brazuca (ela também foi bronze em Londres-2012)!

dscn2184_yDoGe2S

Segue aí com mais fatos do dia olímpico:

RECORDE

RIOEC8B1QCXSN_768x432

– Michael Phelps continua incansável. Venceu os 200m medley e se tornou o primeiro nadador a ser tetracampeão olímpico na mesma prova individual. O fenômeno é até o momento o único na natação a repetir uma medalha de ouro de Londres-2012, e ainda conseguiu sua 14ª medalha de ouro em modalidade individual, feito – adivinha – inédito.

– A norte americana Simone Biles ganhou o ouro no individual geral da ginástica artística com a maior diferença da história das Olimpíadas. A menina vem fazendo história nos Jogos Olímpicos logo em sua primeira aparição.
Um acontecimento pouco comum marcou a final dos 100m livre feminino, no Estádio Aquático Olímpico. Tivemos DUAS vencedoras: Simone Manuel (Estados Unidos) e Penny Oleksiak (Canadá) empataram em 52s70. Além disso, esse tempo é recorde olímpico, que também foi dividido.

ZEBRA

28816052702_2ae177fb3b_o

– Deve ter algum grupo de zebras perambulando pela Arena de Tênis. Após dia sem jogos, iniciou-se o torneio de duplas mistas, e Marcelo Melo e Teliana Pereira (que só tinham treinado uma única vez juntos) derrubaram dois especialistas em duplas e cabeças-de-chave numero 1, os franceses Caroline Garcia e Nicolas Mahut por 2 sets a 0.

ATROPELOU

– Aqui o atropelo foi de jogos. Rafael Nadal vive momentos épicos no Rio e, por causa do atraso no torneio em virtude das chuvas de quarta, teve 3 jogos marcados ontem: simples, duplas e duplas mistas. Venceu os dois primeiros, mas o cansaço bateu. Sem estar 100%, devido a uma lesão no pulso esquerdo, desistiu do torneio de duplas mistas.

TENSO

– Uma suspeita de bomba fez a partida entre Nigéria e Espanha, pela terceira rodada do basquete masculino, começar sem público. Uma mochila suspeita foi encontrada perto de uma das entradas do ginásio. Alarme falso. Os torcedores puderam entrar e não perderam a vitória espanhola por 96 a 87.

BOA, BRASIL!

57acb170a34d4

– O Handebol está indo muito bem! No masculino, nossa seleção encarou de frente a Alemanha, campeã europeia e líder do ranking mundial, e venceu por 33 a 30.

– Todas as nossas duplas de vôlei de praia se classificaram! Evandro e Pedro Solberg suaram para vencer os letões, garantindo o 2º lugar do grupo. Agora, tanto no masculino quanto no feminino, se os brasileiros prosseguirem até o fim, podemos ter BRA x BRA nas finais.

– O boxe classifica mais um para as oitavas. Joedison Teixeira venceu o atleta argelino e avança.
Thomas EU NUNCA CRITIQUEI Belucci está embrasado nesses Jogos. Empurrado pela torcida, venceu o belga 12º do mundo e igualou a marca de Guga, chegando nas quartas. Vai pegar o Nadal. O que dizer?

IH, BRASIL…

hwnoaghpa_4jox21vpi8_file

– Na prova em que Phelps venceu ontem, Thiago Pereira nadou 150m como campeão, e 50m como competidor de eliminatória do Troféu Maria Lenk. Estratégia errada que custou caro. Ele era o 2º até a piscina final e acabou chegando em 7º, batendo na trave pela 4º vez seguida.

– A seleção masculina de vôlei liga o sinal de alerta após derrota para os EUA por 3×1. OK, os americanos estavam com a corda no pescoço, pos tinham perdido as duas primeiras e seriam eliminados se perdessem mais essa. Mas que foi vacilo, foi!

– A seleção masculina de basquete foi derrotada pela Croácia por 80 a 76, e vai ter que decidir se vai jogar contra os EUA agora nas oitavas ou só depois contra a Argentina.

– Jade Barbosa errou a primeira acrobacia no solo, durante a prova individual geral na ginástica artística, caiu de joelhos, sentiu um dos pés e abandonou a prova chorando. No entanto, e ainda bem, após exames de Raio-X, ultrassom e ressonância magnética, nenhuma lesão foi constatada.

(DES)ORGANIZAÇÃO

O tão criticado velódromo, último local de provas a ser entregue para os Jogos, pelo menos no primeiro dia, mostrou-se muito bom. Ontem foram batidos nada menos que sete recordes. E ainda vamos ter mais cinco dias de competição por lá!

A IMAGEM DO DIA

torcedor-de-fiji-faz-a-festa-na-arena-do-rugbi-em-deodoro-1470954960899_v2_1920x1

A seleção de Fiji derrotou a seleção da Grã Bretanha e faturou o ouro no rubgi masculino, a primeira medalha do país em olimpíadas. A comemoração não poderia ser diferente! Esta é a festa da torcida durante a partida decisiva.

===
E aí, faltou alguma coisa? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!