AG News Arena Olímpica

Plantão #ArenaRio #12

Começamos o nosso Plantão com medalhaS! Sim! Duas! E na mesma prova! Na final do Solo na Ginástica artística, Diego Hypolito faz série excepcional e, depois de sofrer quedas em duas olimpíadas seguidas, caiu de pé e conquistou prata, emocionando a todos que assistiram.
E a surpresa não termina aí: Arthur Nori, que entrou na prova por causa da regra (só podem ter 2 atletas por país, e como o Japão classificou 3, Nory entrou na vaga desse 3º japa) conquistou uma muito comemorada medalha de bronze.

ginasticasolo

Vamos ver como foi o domingão dos pais olímpico?

RECORDE

2016-08-14t214140z_1848966306_rioec8e1o9fr2_rtrmadp_3_olympics-rio-tennis-m-singles

– O sulafricano Van Niekeker venceu os 400m rasos batendo recorde mundial de Micheal Jhonson, do ano de 1999. O antigo detentor do recorde ficou espantado!

– O tenista da Grã-Bretanha Andy Murray, numa batalha de 4h com o argentino Del Potro, conseguiu ser bicampeão seguido no tênis, marca inedita.

TENSO

589475724

– Maratona é negócio sério. a croata Matea Matosevic teve um colapso após a maratona e precisou ser socorrida. O calor não estava tão forte, mas para os padrões cariocas. Talvez não para os croatas…

– Momento trapalhões na Luta Olímpica: o iraniano derruba monitor ao ser empurrado por japonês. Perdeu a luta e vai morrer numa grana pra pagar o equipamento!

ATROPELOU

201608141000256392_RTS
– O primeiro atropelo é no visual. Uma propaganda gratuita do Rio. Foi assim a transmissão da Maratona Feminina, com largada e chegada no sambódromo, passeando pelos cartões postais da cidade. Como sempre, as africanas levaram – ouro pro Quênia, cuja atleta chorou no pódio.

– Se o medalhista de ouro da prova de Solo da Ginástica, o britânico Whitlock, ficou meio que ofuscado pelo pódio brasileiro, resolveu pegar uma medalha sem holofotes: outro ouro, no cavalo com alças.

– Simone Biles continua sedenta por ouro: dessa vez foi nos Salto. É o 3º da americana – e faltam dois.

BOA, BRASIL!

FIVB_Olimpiadas-Rio-2016-Volei-praia-feminino_00108122016-850x567

– As mulheres do vôlei brasileiro passaram o carro no seu grupo: 5 vitórias, nenhum set perdido. Empolgadíssimas para o tri olímpico.

– No Handebol Feminino, o Brasil venceu Montenegro por 29-23, garantiu o inédito título do grupo e pega a Holanda nas quartas-de-final.

– No vôlei de praia feminino, a dupla brasileira, Agatha e Bárbara, vencem dupla russa, Birlova e Ukolova, por 2-0, parciais de 23-21 e 21-16. Talita e Larissa precisaram suar mais: perderam seu primeiro set no torneio, mas venceram num jogo teste para cardíaco: 2×1. Assim, garantimos pelo menos uma medalha no vôlei de praia feminino!

– No boxe, ficamos com um 2×2. Duas eliminações, duas classificações. Andreia Bandeira venceu na estreia e agora está a uma vitória de garantir o bronze. Já Robson Conceição venceu o favorito cubano e vai à final olímpica – mas sem não com uma treta com os cubanos nos bastidores. CHOLA MAIS!

(DES) ORGANIZAÇÃO

– Destaque negativo na maratona vai para a invasão de idiotas (que nem merecem fotos aqui) que, em vez de ir capinar um lote ou curtir o Dia dos Pais com a família, resolveram atrapalhar os atletas invadindo a pista com cartazes de protesto. Prontamente a FNS e a organização neutralizou esses imbecis.

– Além disso, o nadador americano Ryan Lotche foi assaltado no Rio de Janeiro, com outros membros da equipe de natação dos EUA. O ministro do esporte deu a entender que a segurança dos atletas estava restrita à Vila e aos locais de competição. E a população que não é atleta, fica como?

A IMAGEM DO DIA

Athletics - Olympics: Day 9

A imagem do dia não podia ser outra: Usain Bolt. Pequim, Londres e Rio. O raio caiu 3x no mesmo lugar: a final dos 100m rasos. Todos imaginavam como Bolt poderia ser derrotado por Gatlin mas, no fundo, todos sabiam como terminaria: saiu atrás e, nos 40m finais, arrancou para mais uma vitória.
A imagem em questão foi batida na semifinal, quando Bolt – que largou mal e passou no final – olhou para encontrar De Grasse, que liderava a prova. O fotógrafo foi tão feliz que parecia que Bolt estava posando pra ele!


E aí, faltou alguma coisa? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!