AG News Arena Olímpica

Plantão #ArenaRio #13

Que segunda-feira foi essa, meu Brasil? Começamos nosso Plantão com as TRÊS conquistas brasileiras nas Olimpíadas.

A primeira veio na Maratona Aquática: Poliana Okimoto cruzou em quarto lugar a linha de chegada, mas em virtude de uma punição (que veremos daqui a pouco) ela garantu a medalha de bronze!

36mqyjnhvb29kokn7dzxp7jk4

À tarde, Artur Zanetti entrou para defender seu títulos nas argolas da Ginástica Artística. Foi bem, mas o grego mandou a perfeição. Ele ficou satisfeito com a prata, assim como a torcida, vendo sua entrega. Quem não gostou foi o COI…

15 de Agosto de 2016 - Rio 2016 - Ginástica- Arthur Zanetti medalha de prata nas Argolas . Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

Pra fechar o dia, uma prova sensacional e surpreendente. Thiago Braz foi ouro no salto com vara, e com recorde Olímpico! Desde 1984, com Joaquim Cruz, um brasileiro não derrubava um recorde Olímpico. Ele levou a prova até o final e peitou o francês – recordista olímpico até então. O francês reclamou das vaias da torcida, mas deu aquela arregadinha básica ao ver Thiago passar uma marca que nunca havia feito na vida – e logo o recorde olímpico!

tGHZ7oyF

Confira outros destaques do dia:

ATROPELOU

20160815234941474126e

O atropelo aqui foi entre uma perna e outra! Na terceira bateria dos 110 metros com barreiras, o brasileiro João Vitor de Oliveira tropeçou na reta final e acabou ultrapassando dois rivais, garantindo a vaga na semifinal. O negócio parece ter sido eficiente, pois na final dos 400m com barreiras, a vencedora, atleta das Bahamas, usou o mesmo artifício pra vencer!

RECORDE

A polonesa Anita Wlodarczyk se firmou como a maior atleta de todos os tempos no lançamento do martelo com o ouro Olímpico e um novo recorde mundial: 82,29m, quebrando a marca anterior que era dela mesma.

ZEBRA

2016-08-15t191737z_182307504_rioec8f1hlcty_rtrmadp_3_olympics-rio-agymnastics-w-beam

Simone Biles não é perfeita, afinal. Na disputa por aparelhos da barra de equilíbrio na ginástica artística, ela cometeu um erro, deixando ela apenas com o bronze. Sanne Wevers, dos Países Baixos, que fez uma apresentação impecável, levou o ouro. A brasileira Flavinha Saraiva ficou com o 5º lugar, sendo elogiada por Biles por “ter feito série melhor que ela”.

TENSO

– O ciclista coreano Sanghoon Park sofreu uma queda na corrida por pontos, da categoria omnium, do ciclisomo. Recebeu os primeiros atendimentos médicos na arena, mas foi encaminhado ao hospital para a realização de exames mais detalhados.

– Um incêndio assustou a todos na região de Deodoro. A fumaça chegou na Arena da Juventude e no Centro de Hockey, mas não interrompeu nenhuma atividade. Bombeiros se locomoveram ao local para controlar as chamas. As causas ainda são desconhecidas.

MICO

mouraomara1508027

As nadadoras Aurelie Muller, da França, e Rachele Bruni, da Itália, disputavam o segundo lugar da prova de maratona aquática quando a francesa impediu que a italiana batesse a mãe no pórtico de chegada. Muller foi desclassificada por manobra ilegal, e Poliana Okimoto, do Brasil, que vinha em quarto, herdou a medalha de bronze.

(DES)ORGANIZAÇÃO

– Uma Cable Cam da empresa geradora das imagens contratada pelo COI caiu no meio do Parque Olímpico, atingindo três pessoas. Um dos cabos havia se soltado, interditando o local. No entanto, o equipamento não suportou a ventania e caiu. Ninguém ficou ferido em estado grave.

– Uma forte ventania durante a tarde derruba o portal na entrada do Parque Olímpico, além disso, o vento atrpalhou o Vôlei de Praia e adiou as finais da Vela.

– As provas de Atletismo foi postergadas por alguns minutos devida a forte chuva. Uma das séries dos 110m por barreiras precisou ser refeita.

BOA, BRASIL!

pEUGoiJJ

– O Brasil sua, mas vence a França por 3 sets a 1, eliminando a rival e avança para a próxima fase.

– Numa final antecipada, Bruno e Alison vencem os americanos Lucena e Dalhausser por 15 a 9 no tie-break e garantem vaga nas semifinais no vôlei de praia masculino.

– O Brasileiro Isaquias Queiroz termina a segunda bateria da fase classificatória da canoa individual 1.000m em primeiro, e em 2º no geral. Pode vir medalha por aí!

IH, BRASIL…

– O Brasil até vence a Nigéria no basquete masculino, mas precisava de vitória da Argentina sobre a Espanha para avançar para as quartas-de-final. Os hermanos perderam por 19 pontos.

– Já classificados, os brasileiros do handebol tiraram o pé e levaram uma surra da Suécia por 30 a 19, que ainda não havia ganhado uma partida sequer.

A IMAGEM DO DIA

Dessa vez vamos de DUAS imagens:

RIOEC8F1NM3S1_768x432

Elia Viviani, medalhista de ouro na prova masculina da categoria omnium do ciclismo de pista, chocou-se com dois ciclistas. Caiu, mas se levantou, pois era a corrida por pontos, última fase da competição: “Não estava sentindo nada e voltei para a pista. Olhei no telão, vi que era o primeiro e não pensei duas vezes”, resumiu o campeão.

v4aOOhhs

A britânica Charlotte Dujardin conquista mais um ouro na prova individual de adestramento do hipismo, mas está triste pelo fim de sua parceria vitoriosa com seu cavalo Valegro, que se aposenta das competições.


E aí, faltou alguma coisa? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!