AG News Arena Olímpica

Plantão #ArenaRio #14

Bom dia… Que dia esquisito ontem, hein? Se não fossem os baianos, teria sido um dia terrível para nosso esporte! Muitas eliminações e medalhas dadas como certas cairam por terra. E lá se vai o TOP 10 do COB..

Enfim, vamos de medalhas (mais uma adicional que ninguém esperava)!

RIOEC8G10175J_768x432

Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na Canoagem C1 1.000m. O ouro ficou com o alemão e favorito Sebastian Brendel.

2016-08-16t233803z_1174024393_rioec8g1tndxx_rtrmadp_3_olympics-rio-boxing-m-light

Robson Conceição desceu a porrada no francês Sofiane Oumiha e venceu de ponta a ponta a decisão do boxe. É a primeira medalha de ouro do boxe olímpico brasileiro!

57afbb7bb8426

Bem, o Brasil conquistou o bronze, mas não foi nessa olimpíada. As meninas do revezamento 4×100 rasos brasileiro herdou a medalha de bronze dos Jogos de Pequim 2008, após o quarteto russo ser desclassificado. Uma das russas acusou positivo a substâncias proibidas. Bélgica fica o ouro, passa a prata para a Nigéria, que passa o bronze para o Brasil!

Agora tem mais destaques. Segura:

ATROPELOU

O atropelo dessa vez foi de alegria! Ao som de ‘Mas que nada’, Simone Biles se despede da Rio-2016 com o 4º ouro. Agradeceu o carinho do povo brasileiro nessa sua grande campanha no Rio: 4 ouros e 1 bronze.

MICO

622_510be9d3-f11d-381b-be9e-e970665697e1

– O ‘Holandês Voador’ decepciona e termina em 7º após queda na decisão das barras assimétricas da ginástica artística. Durante sua apresentação, Epke Zonderland acabou não conseguindo voltar à barra durante um giro e caiu de cara no chão. O brasileiro Francisco Barreto Junior ficou com a quinta colocação.

– É mico, mas cá entre nós, é compreensível: O COI se recusa a homenagear Havelange, que faleceu nesta terça (16), e é indiferente à morte. Mark Adams, porta voz da entidade internacional, abriu a entrevista diária na sala de coletiva dos Jogos sem citar no nome de Havelange. Sobre ele caem acusações de corrupção na FIFA e, por muitos anos, foi membro do COI.

– Mais um mico da torcida: francês do salto com vara Renaud Lavillenie chora no pódio durante hino do Brasil. Ele foi mais uma vez vaiado durante a premiação. OK, ele e seu treinador não foram “legais” com o brasileiro Thiago Maia, o campeão olímpico, mas vaia é demais, né glr?

TENSO

O atleta de Kosovo Qendrim Guri foi atropelado na Avenida das Américas, região próxima do Parque Olímpico. Ele foi encaminhado para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, após ser socorrido por bombeiros.

BOA, BRASIL!

622_89793476-0216-3fdc-95c7-7886cf91ee51

Apesar das duas medalhas, não tivemos tanta notícia boa assim. Mas vamos ver o que de bom aconteceu com o Time Brasil!

– O Brasileiro do levantamento de peso Fernando Reis fica em 5º, comrecorde panamericano. Ficou a 13kg do bronze, mas valeu demais!

– Na Vela, 49er FX Feminino, Martine Grael e Kahena Kunze estão em 2º lugar, faltando apenas a regata da medalha. Se vencerem, levam também o ouro!

– Na prova de saltos do Hipismo, Pedro Veniss e Doda Miranda são os dois brasileiros que lideram sem nenhuma falta a prova individual, dividindo a posição com mais 9 cavaleiros.

– Já por equipes, Eduardo Menezes, Doda Miranda e Pedro Veniss terminam a prova zerados, assim deixando a equipe brasileira na liderança junto com Estados Unidos, Holanda e Alemanha.

– Alisson e Bruno, Agatha e Barbara serão as duplas que tentarão o ouro no vôlei de praia. Duas semifinais tensas garantiram, pelo menos, a prata.

– Nos Saltos Ornamentais, nas semi-finais, o brasileiro César Castro conseguiu se classificar para a final com nota 443.45 – 6º lugar. Já na decisão, César acabou na 9ª colocação com nota 436.00.

XI, BRASIL…

632146-970x600-1

Mano… QUE ZICA FOI ESSA ONTEM, VÉI? O Brasil perdeu nada mais, nada menos, que 2 chances reais de medalha de ouro e mais 4 possibilidades boas de medalhas nos Jogos! O COB está desesperado! E lá se foi o TOP 10…

– A seleção de vôlei feminina bicampeã olímpica saiu vencendo, mas foi eliminada pela China, nas quartas de final. Não havia perdido um único set, mas decepcionou ficando fora da rota das medalhas.

– O time de handebol feminino, guardadas as devidas proporções, decepcionou e também cai nas quartas, diante da Holanda.

– No vôlei de praia, nada de final brasileira. Larissa e Talita perderam para a semifinal do vôlei de praia para as alemãs Ludwig e Walkenhorst, e terão que brigar pelo bronze – foi praticamente um 7×1 na areia.

– Falando em 7×1, a seleção feminina de futebol não levou uma goleada, mas deixou de dar goleada na Suécia, que tinha sido alveajda de gols na primeira fase. 0x0 no tempo normal e na prorrogação, e desclassificação nos pênaltis. Vai tentar buscar o bronze.

– Fabiana Murer também decepcionou. Assim como em Pequim e Londres, ficou pelo caminho. Não conseguiu sequer saltar a primeira marca da eliminatória! Dessa vez, uma hérnia atrapalhou a atleta.

– Não foi somente as meninas que tropeçaram. O Brasil perdeu para a Croácia por 10×6, assim, sendo eliminado e não avançando às semi-finais do torneio de pólo aquático.

– Na vela, Robert Scheidt (na Laser) e Jorge Zarif (na Finn) bateram na trave e ficaram com a quarta colocação final nas respectivas categorias.

– Com 1h53min16s, Allan do Carmo acaba ficando com a 18ª colocação, ouro para Ferry Weertman dos Países Baixos.

(DES)ORGANIZAÇÃO

– Na Vela, categoria Nacra 17 Mistas, Samuel Albrecht e Isabel Swan terminaram na décima colocação geral. Alegaram ter sido atrapalhados por lixo na Baía, não somente na última regata.

A IMAGEM DO DIA

Mais uma vez vamos de DUAS imagens marcantes do dia:

twitter

A família de Stefan Henze, alemão morto no Rio, autoriza doação de órgãos no Brasil. Henze estava acompanhado de Christian Käding, cientista esportivo da mesma equipe, quando o táxi em que estavam se envolveu em um acidente na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.

Santiago-Lange

Aos 54 anos, o velejador argentino Santiago Lange ganha ouro inédito para o país na Vela. Ele é mais do que um campeão olímpico, pois há um ano venceu também um câncer no pulmão.


Faltou alguma coisa? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!