AG News Arena Olímpica

Plantão #ArenaRio #17

Antepenúltimo dia de olimpíadas (já tá dando saudade), e a medalhas vão aparecer agora! Pena que o Brasil não vai bater a meta do COI, mas vai com certeza fazer a melhor campanha em Jogos.

Como excelente destaque do dia para a gente, temos o voleibol. A Seleção Brasileira masculina de vôlei levanta o Maracanãzinho, vence a Rússia – sua algoz em 2012 – por 3×0 e vai a sua QUARTA FINAL SEGUIDA. Agora decide contra a Itália – contra quem venceu seu último título olímpico – a medalha de ouro.

Para você ter uma ideia, desde 1984, só em 3 jogos o Brasil não esteve em finais. Impressionante!

0wj2ym19aem7bd7nzfddrd00y

Confira mais fatos de destaque do dia:

ATROPELOU

2016-08-20t015415z_441899991_rioec8k05adkm_rtrmadp_3_olympics-rio-athletics-m-relay100m

Usain Bolt, junto com a equipe jamaicana, venceu o revezamento 4×100 masculino, completando o seu triplo-triplo dourado: três ouros (nos 100m, nos 200m e no revezamento 4×100) em três Olimpíadas diferentes. Bolt confirma também que são as suas últimas passadas em Jogos Olímpicos.
Time dos Estados Unidos bate a Espanha por 82 a 76, confirma o favoritismo e (olha só que novidade) avança à final do torneio de basquete masculino.
E LÁ VEM ELAS DE NOVO! Seleção feminina de futebol da Alemanha consegue furar a retranca da Suécia, vence e ganha a medalha de ouro

MICO

O COB admite que ficou difícil atingir o TOP 10 tão almejado do Quadro de Medalhas. O 10º lugar – no momento em que esse post foi editado – é a Holanda, com 8 ouros, e o Brasil tem 5. Disputa, pelo menos, mais 3 finais. Claro, se a Holanda (ou alguém à frente do Brasil) não medalhar mais.

BOA, BRASIL!

nado_sincronizado_0

– A brasileira Erica de Sena terminou a prova de 20km da Marcha Atlética na sétima colocação. Já Caio Bonfim completou os 50km de prova na nona colocação geral. Deve-se citar que é somente A SEGUNDA VEZ que Caio faz essa distância na vida. A primeira foi para se qualificar para os Jogos.

– Na primeira final do Nado Sincronizado Olímpico, o Brasil termina em sexto. Bia e Branca Feres, após a prova, penduraram a touca, deixando a seleção para vislumbrar outras oportunidades profissionais.

– Isaquias e Erlon vencem e se classificam para a final da categoria C2 1.000m. Será que vem mais medalha?

IH, BRASIL…

– Yane Marques nem de longe repetiu o resultado de Londres. Ficou muito longe do pódio do Pentatlo Moderno.
CICLISMO BMX – A brasileira Priscilla Stevaux Carnaval foi eliminada na final feminina do ciclismo BMX ao ficar na oitava colocação durante a segunda bateria da prova

– Não deu para as meninas da Seleção feminina de futebol brasileira. Marcou depois de quase 400min, mas foi derrotada pelo Canadá e fica sem a medalha de bronze.

– Os cavaleiros do Brasil Doda Miranda e Pedro Veniss terminam a prova de saltos do hipismo na nona e na 16ª colocação, respectivamente

– Natália Gaudio levantou a torcida na Ginástica Ritmica, mas não empolgou os juizes, e terminou em 23º, entre 26 atletas no individual.

– Wagner Montanha não conseguiu repetir a boa atuação na eliminatória e, na final do lançamento do martelo, acabou em 12º.

– O revezamento 4×100 masculino brasileiro ficou em 6º, após EUA e Trinidad Tobago terem sido desclassificados.

A IMAGEM DO DIA

20822081

O francês Yohann Diniz não venceu a prova dos 50km da Marcha Atlética, mas vai ser lembrado pelo seu exemplo de superação (ou de loucura). Ele liderava a prova, mas no Km 9, teve um ~dessarranjo intestinal~ e precisou fazer uma pausa. Mesmo com dores, continuou a prova. Depois de mais de duas horas de prova, desmaiou, assustando a todos. Após rápido atendimento, resolveu completar a prova, chegando na 7ª colocação, ovacionado pelo público na chegada.


Esquecemos de algo? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!