AG News Arena Olímpica

Plantão #ArenaRio #18

Haja coração, amigo! Penúltimo dia de olimpíadas e a gente só teve condições emocionais de postar agora!

Tivemos ontem uma medalha de cada cor. Começando da mais surpreendente a mais esperada!

Rio Olympics Taekwondo Men

No fim do dia, Maicon Andrade surpreendeu a todos e conquistou o bronze no taekwondo, na categoria acima de 80kg. O brasileiro perdeu para um nigerino nas quartas de final, mas com a ida do carrasco para a decisão, ele voltou a competir e foi para a repescagem. Na disputa pela medalha, Maicon enfrentou o britânico Mahama Cho e o venceu por 5 a 4, com um golpe no último round.

TOPSHOT-CANOE-SPRINT-OLY-2016-RIO-PODIUM

No início do dia, Isaquias Queiroz e Erlon Sousa, no C2 1000m, conseguiram a prata. Essa era a especialidade do Isaquias, mas os alemães ultrapassaram no fim. De qualquer forma, Isaquias fez história como o atelta olímpico brasileiro que mais medalhou em uma única edição dos Jogos: 3 vezes. Vai ter que mudar o nome da Lagoa, ô governo do Rio?

1471746318442

A mais esperada finalmente chegou. Foi contra a Alemanha. Foi sofrido. Foi nos pênaltis. Foi com gol de Neymar (no tempo normal e nos pênaltis). Finalmente a Seleção Brasileira de Futebol masculino conseguiu conquistar a medalha de ouro. No Maracanã, e com toda a torcida apoiando, foi um dos momentos marcantes dos Jogos para o Brasil. Claro, não apaga o 7×1 nem a zona que está nosso futebol, mas vamos tirar pelo menos essa ondinha, né?

Agora vamos a mais destaques do dia:

ATROPELOU

Farah comemora no pódio dos 5.000m. 20/08/2016. REUTERS/Stoyan Nenov

– Se Usain Bolt festejou o triplo triplo no Brasil, o britânico Mo Farah comemorou o duplo-duplo. Campeão dos 10.000m em Londres 2012 e no Rio 2016, ele repetiu a dose nos 5000m, enfrentanto os africanos, que vieram fortes.

– A China, que eliminou o Brasil nas quartas, é campeã do voleibol feminino no Rio 2016. Veio com vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 1. Destaque para a técnica Lang Ping, campeã em Los Angeles 1984, como jogadora, e agora no comando da equipe.

RECORDE

A Seleção feminina de basquete dos EUA conquista a sexta medalha de ouro seguida. A vítima da vez foi a Espanha. Nem os meninos tem tamanha hegemonia.

MICO

MIGO, SEU LOKO… Quase uma semana depois do início da polêmica sobre o suposto assalto, Ryan Lochte deu uma entrevista à “Globo”, se desculpando pela confusão criada e admitindo ter exagerado no relato do ocorrido. AHAM LOTCHE SENTA LÁ

XI, BRASIL…

9c47i6g0pux1qcirtyp9zi4za

– No triatlo feminino, Pâmella Oliveira não realizou uma boa prova e ficou apenas na 40ª posição.

– Na prova masculina do pentatlo moderno, Felipe Nascimento acabou na 31ª colocação, longe da briga por medalhas.

– Na prova por equipes da ginástica rítmica, o time brasileiro acabou encantando a plateia, mas ficou na 9ª colocação, não se classificando para a final.

– No revezamento 4x400m, o Brasil acabou apenas na oitava e última posição, 3 segundos acima da Polônia, sétima colocada.

– Após conseguir o melhor resultado de sua carreira indo às semifinais da plataforma de 10m, Hugo Parisi terminou na 16ª colocação na prova semifinal, não conseguindo vaga para as finais da prova.

A IMAGEM DO DIA

servios-comemoram-gol-diante-da-croacia-na-decisao-do-polo-aquatico-masculino-1471728899564_v2_956x500

Croácia x Sérvia, que há 25 anos eram um único país – a Iugoslávia – , e tiveram uma conflituosa separação, disputaram a decisão do Polo Aquático masculino. Um jogo duro, como deve ser, mas um jogo cordial e mantendo o espírito


Faltou alguma coisa? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!