AG News Arena Olímpica

Pokémon GO, PLEASE COME TO BRAZIL!

Uma das maiores sensações em jogos de 2016 é… Pokémon! Celebrando os 20 anos da franquia – sim, estamos ficando velhos – foi lançado um jogo de realidade aumentada, onde podemos localizar Pokémon ~em nosso mundo~ usando nossos smartphones! Estou falando de Pokémon GO!

pokemon-go-1461782840323_615x300

Desde o lançamento do jogo até agora, foram mais de 10 milhões de downloads para Andriod e iOS! Para você ter uma ideia do sucesso do jogo, ele já bateu o número de usuários do Tinder, e já rivaliza em buscas na internet com… sites pornô!

Esse aplicativo de realidade aumentada chegou ao mundo dos esportes com um pedido incomum: o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, postou no seu perfil do Facebook um apelo a Nintendo e a Niantic, responsáveis pelo Pokémon GO, espalhando Poces pela cidade:

13669836_1112591698807648_1061656838033686149_n

Detalhe para a foto com Vinícius e Tom. Foi necessário colocar que eles não eram Pokémon pois está sendo lançado um novo jogo de 3DS – Pokémon Sun e Pokémon Moon, e novos monstrinhos vão aparecendo – somando-se aos mais de 700 existentes. E você aí achando que 150 era muito…

De fato, um evento que reúna pessoas de praticamente todos os países do mundo seria um excelente chamariz para Pokémon e para o jogo de smartphone.

Ao liberar o aplicativo para EUA, Nova Zelândia e Austrália, alguns usuários pelo mundo baixaram o apk diretamente, sem usar a Play Store, tendo acesso ao jogo completo. Com a sobrecarga dos servidores, a Niantic bloqueou o acesso fora dos países já lançados, e prepara a infraestrutura da rede do jogo para suportar tantos usuários, o que adiou o lançamento do jogo para mais países – inclusive o Brasil…

O hype, no entanto, não é só do prefeito: alguns clubes brasileiros – como o Flamengo – colocaram Pokémon pra treinar com os jogadores…

728x546

Hitmonlee, novo reforço do Mengão!

Sobre o jogo, alguns fatos incomuns estão acontecendo por causa da realidade aumentada: Pokémon são encontrados em locais incomuns como delegacias, salas de parto, no meio de uma guerra e até no Museu do Holocausto!

E você? Vai pegar muitos Pokémon lutadores? Apesar do jogo ainda não estar disponível 100% no Brasil, podemos baixar o APK.

Fonte

Temos que pegar todos até nas Olimpíadas? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!