Arena Análise

Quartas de final da Copa do Brasil 2017

A Copa do Brasil se afunila nas quartas-de-final. Dos 8 postulantes ao título nacional e vaga para a Libertadores 2018, só o Cruzeiro não disputa torneios internacionais (6 Libertadores, 1 SULA).

Um detalhe sobre as quartas é que os jogos da volta só acontecerão no próximo mês. Entre as partidas, os clube irão decidir sua vida na Libertadores e Sulamericana. É, coisas do calendário…

Então nossa Arena Análise vai… analisar os confrontos de ida das quartas da Copa do Brasil. Vem com a gente!

28/06/2017 – 19:30
Arena do Grêmio – Porto Alegre
Grêmio x Atlético-PR

O rubro-negro paranaense vem numa montanha-russa de emoções desde que conseguiu sua heroica classificação nas oitavas da Libertadores. Não conseguia vencer no Brasileirão, mas teve lampejo suficiente para eliminar o Santa Cruz nas oitavas da Copa do Brasil.

Após a chegada de Eduardo Baptista ao comando técnico, o time parece ter engrenado, mas ainda não parece uma reação. Apesar de vir de duas vitórias, ainda deixa o seu torcedor bem desconfiado sobre pelo que vai brigar no Brasileirão.

O Grêmio, ao contrário, é pura confiança. Jogando um dos melhores futebóis (hehehe) do país, o Imortal vai bem no Brasileirão e promete vir com tudo na Libertadores. O calendário pode acabar sendo o principal adversário do Grêmio, pois três competições nesse nível necessitam de um forte elenco.

Renato Gaúcho, Luan, Geromel, Barrios e cia são os favoritos, principalmente por jogarem a primeira em casa. Se não tomarem gols na Arena do Grêmio, colocam um pé na semifinal.

Prognóstico: Grêmio passa fácil

28/06/2017 – 21:45
Luso Brasileiro – Rio de Janeiro
Flamengo x Santos

O confronto do 3º lugar contra o vice do Brasileirão de 2016 já começa a render semanas antes do confronto na Copa do Brasil. E não é pela campanha no Brasileiro, em que estão lutando pelas primeiras posições. O motivo da treta é GEUVÂNIO.

Sobre o confronto, Levir Culpi tenta pegar o Santos em afirmação e colocá-lo fora do “quase” em competições nacionais nos últimos anos. Com uma sólida defesa e um ataque que corresponde, o Santos vai dar trabalho ao Mengão.

Por outro lado, os comandados do Zé Ricardo ainda não tiraram a pulga atrás da orelha do torcedor. Atuações de gala contra a Chape se contrapõem aos micos dos jogos da Libertadores deste ano. O elenco do Mengão é um dos melhores do Brasil, e o clube não contratou mal nesse ano.

Uma das contratações é justamente de Geuvânio, uma turbulenta negociação que pode parar até na FIFA, já que o Santos acusa o Flamengo de assediar o jogador.

Por ter um elenco mais forte e contar com seu caldeirão no jogo de ida, acreditamos que dá Flamengo, mas não será fácil.

Prognóstico: Flamengo passa com dificuldades (gol qualificado ou pênaltis)

28/06/2017 – 21:45
Allianz Parque – Sao Paulo
Palmeiras x Cruzeiro

O confronto de Palestras é um gigantesco “?” para análises. O Palmeiras tem o melhor elenco (e o mais caro) do Brasil, mas o custo/benefício ainda não compensou. Eliminação no Paulista, passagem de sufoco na Libertadores, mau início de Brasileirão…

Não que o Cruzeiro esteja melhor. O time comandado por Mano Menezes tem seus destaques, mas ainda não chegou a empolgar – mesmo tendo começado o ano com vários jogos de invencibilidade. Como feito recente, podemos colocar a peitada que deu no Grêmio no Brasileirão, num dos melhores jogos do ano.

O Palmeiras parece estar mais preocupado com as oitavas da Libertadores. Se conseguir ir bem contra o Barcelona, vai dar ruim para o Cruzeiro. No entanto, o Verdão não parece ser mais “aquele”.

Prognóstico: Cruzeiro passa com dificuldades (gol qualificado ou pênaltis)

29/06/2017 – 19:30
Independência – Belo Horizonte
Atlético-MG x Botafogo

Botafogo e Atlético estão com expectativas trocadas com relação a Copa do Brasil. Ambos estão nas oitavas da Libertadores, mas o Botafogo parece um pouco melhor. Mantendo a boa fase, briga nas posições de cima da tabela do Brasileirão.

Já o Galo… Primeiro colocado geral da Libertadores, teve dificuldades contra o Paraná nas oitavas da Copa do Brasil, e vai mal no Brasileirão, flertando com o Z4. Coincidentemente, as estrelas do time Fred, Elias e Robinho estão em baixa, assim como o treinador Roger Machado.

O Botafogo vem se fortalecendo com um bom elenco, mas ainda faltam peças cruciais. No entanto, parece que ele está mais ~afim~ de Copa do Brasil do que o Galo. Claro, tudo pode mudar após as oitavas da Libertadores…

Prognóstico: Botafogo passa com dificuldades (gol qualificado ou pênaltis)


Os jogos da volta, como dissemos antes, serão somente em julho. Será que seu time vai se dar bem nesses jogos de ida? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!