Área de Imprensa

Quer ser Contribuinte da Arena Geral?

Como você sabe, manter no ar um blog com conteúdo diário – como é o nosso caso – não é tarefa fácil. Além da disponibilidade do tempo doa autores, custear hospedagem, financiar campanhas em redes sociais e realizar promoções no site para os Geraldos (sim, vem coisa boa por aí) não é tarefa das mais simples.
Cada visita, cada comentário dos nossos queridos Geraldos aqui na Arena é muito importante, e serve para sabermos se o nosso conteúdo agrada. Pensando em focar mais no conteúdo dos sites, e dando possibilidade de você ajudar os sites que gosta, o Google criou o Contribuinte!

unnamed

O Contribuinte é uma nova fonte de receita para sites, financiados diretamente pelos visitantes.
Funciona semelhante a um Padrim ou a um Patreon, mas com uma diferença que pode te agradar:

– os usuários escolhem ser Contribuintes de um site com uma contribuição mensal (2, 5 ou 10 dólares);
– o site recebe do Google mais grana e exibe menos anúncios aos visitantes. Ou seja, os anúncios do Google no site visitado por um Contribuinte tem exibição diminuída ou simplesmente não são exibidos! E o melhor: sem prejudicar o site visitado!

E como funciona isso?

Se você não sabe, uma das modalidades de anúncios do Google é o leilão de anúncios: os anunciantes dão lances para aparecer num espaço de anúncios (por exemplo, x centavos por 1000 visualizações), e o site (ou o Adsense) escolhe qual é exibido.
Com o Contribuinte, é como se VOCÊ desse um lance nesse “leilão” para NÃO EXIBIR o anúncio. O site não terá prejuízos com a não-veiculação do anúncio, pois este é pago pela contribuição mensal dos Contribuintes do site!

Dessa forma, todos saem ganhando: você vê menos anúncios, e a gente se concentra no que é mais importante: produzir conteúdo para você!

contributor-arenageral

Sendo Colaborador aqui da Arena, você pode usufruir dessa vantagem em QUALQUER site que veicule anúncios Google! Não é legal? Mesmo com o Dólar nas alturas, vale a pena!

Lembrando que o Colaborador só funciona para anúncios Google, e seu funcionamento está sujeito aos mesmos mecanismos dos leilões de anúncios do Google. Ou seja, o Google não garante aos usuários uma experiência 100% livre de anúncios, mesmo em sites que só tenham anúncios do Google. No entanto, a incidência dos anúncios diminui bastante se você for um Colaborador! Clique na imagem acima e saiba como participar!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!