Área de Imprensa

Sorteio da Libertadores 2016. O Brasil se deu bem?

A CONMEBOL sorteou hoje os jogos preliminares e da fase de grupos da Libertadores. Cinco brasileiros lutam para vencer a competição, e descobriram sua sorte. Como será que o sorteio foi com nossos clubes? Vamos conferir!

São Paulo

futebol1

Por ter ficado em 5º lugar no Brasileirão, o tricolor paulista vai enfrentar na fase preliminar (ou Pré-Libertadores para os mais íntimos) o desconhecido Cesar Vallejo, do Peru. Ele se deu bem, pois pegou um clube peruano que joga no litoral. Deve passar fácil, se não subir no salto (nada de zoeira aqui).

No caso do SPFC vencer, ele jogará o Grupo 1 na segunda fase, que ainda tem o The Strongest, da Bolívia, que joga na altitude, mas na ~baixitude~ é papel, o desconhecido Trujillanos, da Venezuela e… O ATUAL CAMPEÃO RIVER PLATE. De fato, se for à segunda fase, o seu maior desafio será o clube argentino – isso, claro, se não repetir o futebolzinho que fez na reta final do Brasileirão.

Palmeiras

jogadores-do-palmeiras-comemoram-primeiro-gol-do-time-em-2015-1421525665212_1920x1080

O Verdão caiu no Grupo 2, um grupo que tem muito peso, mas só na camisa: o vencedor do confronto entre River Plate, do Uruguai, e Universidad de Chile, o Rosario Central, da Argentina, e o Nacional do Uruguai. Todos os times citados no grupo tem camisa e peso no continente, mas atualmente não andam assim tão badalados. O que pode ser bom para o Porco se ele montar um time “decente”, e pode ser muito ruim se ele manter o time campeão da Copa do Brasil.

Atlético-MG

lucas-pratto-atletico-mg-samuelcosta-ae

O Galo até que tem um caminho bom para as oitavas. Sua preocupação principal será o Colo-Colo, do Chile. O desconhecido Melgar, do Peru e o vencedor do jogo entre Independiente del Valle, do Equador e Guarani, Paraguai complementam o grupo. AH, GUARANI DO PARAGUAI, LEMBRA DELE? Apesar de ter chegado nas semifinais, o Guarani não deve repetir o sucesso do hu3 deste ano contra o Corinthians.

Grêmio

gremio-sofre-com-desperdicios-de-gols

Para a alegria dos jornalistas, o tricolor gaúcho caiu no Grupo da Morte da Libertadores, o Grupo 6. Enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, a LDU, do Equador, e o Toluca, do México. Dois ex-campeões da Libertadores e um mexicano bom de altitude. A vida vai ser dura para os gremistas, pois não vai ser fácil se classificar, hein…

Corinthians

1reproducao14

O Timão chorou, chorou, chorou por aumento de verba de premiação. A CONMEBOL não só cedeu esse aumento como a sorte caiu para o Corinthians pegar o Grupo 8, O MAIS FÁCIL dessa edição: Cerro Porteño (Paraguai), Cobresal (Chile) e o vencedor do jogo entre Oriente Petrolero (Bolívia) e Independiente Santa Fé (Colômbia). Tá, tá, o Cerro pode ser casca dura, o vencedor da fase preliminar vai trazer altitude, mas… O Corinthians deve nadar de braçada nesse grupo aí…

Vamos fazer uma Arena Análise mais detalhada dos grupos, mas já podemos adiantar que provavelmente todos os 5 brasileiros irão passar às oitavas. O mais ameaçado é o Grêmio, mas a gente aqui da Arena é mais Brasil, e tem mais graça zoar se ele for eliminado nas quartas-de-final, por exemplo..

E aí, o que você acha? Vai dar Brasil em 2016? Comenta aí!!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!