AG News

Times brasileiros: PES 2016 x FIFA 16

Os dois maiores (e únicos) jogos de futebol da atualidade, o PES (da Konami) e o FIFA (da EA Sports) lançam novas versões de seus jogos neste mês de setembro. Uma das polêmicas que agitam esse que só não é a disputa mais ferrenha do mundo moderno (pois perde para o épico bolacha x biscoito) é a presença dos clubes brasileiros da maneira que o conhecemos (com escudo e nomes ~oficiais~).

O PES confirmou para o seu novo jogo (PES2016) os clubes brasileiros que exibirá no jogo: Todos os 20 clubes da Série A e 4 da Série B (Bahia, Vitória, Criciúma e Botafogo). Pela 3ª vez consecutiva a Konami consegue trazer todos os 20 times da primeira divisão nacional. Também é a única liga no jogo que está completa.

pes16brasil24

Já do lado do FIFA, a coisa não é tão boa assim. O Corinthians, por exemplo, não concordou com os valores oferecidos pela EA para aparecer no jogo, assinando exclusividade com a Konami. Goiás e Sport também não aparecerão – até que o clube goiano queria, mas os jogadores se recusaram a assinar o contrato de direito de imagem.

Atlético-PR, Avaí, Chapecoense, Cruzeiro, Figueirense, Internacional, Joinville, São Paulo, Vasco, Coritiba, Grêmio, Ponte Preta e Santos afirmam ao UOL Esporte que estão na relação de times do FIFA 16, mas com algumas pendências – no São Paulo e no Cruzeiro, nem todos os jogadores assinaram o contrato de direito de imagem.
Palmeiras e Atlético-MG não confirmaram ainda sua presença no game da EA.

[EDIT: 11/09]: A EA Confirmou os clubes que participarão do FIFA 16. 16 clubes brasileiros estarão no jogo, mas como o licenciamento do Campeonato Brasileiro não saiu, eles aparecerão em “Resto do Mundo”. Corinthians, Flamengo, Goiás e Sport serão exclusivos no PES 2016.

times-brasileiros-no-fifa-16-1442000159819_615x300

Todo esse problema de licenciamento já vinha sendo um problema para a EA e a Konami nos últimos jogos. No FIFA 15, por exemplo, muitos times brasileiros deixaram de aparecer. No PES 2015 até que os times estavam lá, mas com estádios e jogadores genéricos em alguns casos. Ao contrário dos clubes europeus, não existe uma organização que cuide dos direitos de imagem de uma forma conjunta. Cada clube cuida do seu.

Foto: Divulgação/Konami
Foto: Divulgação/Konami
Foto: Divulgação/EA Sports
Foto: Divulgação/EA Sports

PES 2016 será lançado no próximo dia 15 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PC. Já o FIFA 16 tem versão DEMO disponível no próximo dia 8 deste mês, e será lançado oficialmente no dia 22 para Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, PS3 e PC.

Fonte

E aí, isso é empecilho para você? Você joga com times nacionais? #TeamFIFA ou #TeamPES? Comenta aí!!

folder AG News
Clubes citados no post
 
Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!