AG News

Wendell Lira se aposenta e vira youtuber!

Wendell-Lira2
Lembra do Wendell Lira? Sim, aquele jogador do Goianésia que marcou um golaço ano passado, chegando a vencer o Messi no Prêmio Puskas? É. Ele abandonou o futebol!

Não foi por falta de propostas ou algum problema sério pessoal (abraço Adriano). Na verdade, Wendell decidiu se aventurar com o que mais gosta: futebol DIGITAL.

Após o golaço, o atleta saiu da Goianésia e foi contratado pela Tombense-MG. Dias antes da premiação, o Tombense não renovou o contrato, e ele ficou desempregado. Até que o Vila Nova resolveu lhe dar uma chance. Não vingou, e ele foi dispensado. Depois desse episódio – segundo o próprio Wendell, decepcionante – ele vai para Porto Alegre.
A imprensa local se perguntava o que era a tal “surpresa” que Wendell e seu empresário falavam na época. Agora chegou a hora de revelar.

Vendo que a maré não estava boa dentro de campo, e envolto em desilusões com o mundo da bola, ele se volta para os gramados digitais. Inclusive afirma que isso é um sonho antigo, conforme entrevista do Globoesporte.com:

“– Teve vários fatores. Um dos principais foram minhas desilusões no futebol. Eu tive sérios problemas, cirurgias. Vim desgastado do futebol, pelas mentiras, pela sujeira. E, de repente, Deus me deu aquele prêmio maravilhoso, que ficou eternizado para o resto da minha vida. Saí por cima. Com a cereja do bolo. Apareceu algo muito bom fora do futebol, algo que nunca imaginei que pudesse surgir, mas que eu sempre sonhei para minha vida. É fora da realidade. Depois de mais uma desilusão no Vila Nova, acreditei nesse projeto e entrei de cabeça”.

Wendell deu um ponto final na sua carreira nos gramados em evento no Salão VIP do Beira-Rio. Além da aposentadoria, ele divulgou o que fará a partir de agora: um canal no Youtube sobre games. E também abraçará uma nova carreira: a de jogador profissional de videogame.

lira6

“O projeto é montar um canal de Youtube. Na verdade, eu sempre olhei para o game como algo principal. Eu sempre fui apaixonado por futebol, mas antes já vinha o videogame. Sempre fui apaixonado. Ele faz parte na minha vida. Meu telefone toca até hoje com diretores de futebol me fazendo convites. Mas a decisão partiu de mim. O canal apareceu e eu decidi que era para largar o futebol. Até foi um susto para eles. Eu quero mostrar o Wendell como ele é. Não tentar me vender. Mas criar algo apaixonante, real, com que eu possa me identificar. Mostrar coisas que as pessoas nunca imaginaram”

E ele não é perebinha não, hein… Chegou a dar um couro no campeão mundial de FIFA durante a premiação em Zurich no início do ano.

wendell-lira

Confere aí um pouco do talento do garoto:

Fonte

E aí, será que ele vai mandar bem no Youtube? Comenta aí!

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!