TV AG

Will Grigg: o hit da Euro que nem entrou em campo!

A Eurocopa deu uma paradinha de dois dias para o início da fase de oitavas de final. Enquanto isso, vamos contabilizando o que de mais marcante aconteceu na competição europeia.

Aposentadoria do Ibra, CR7 irritadinho, sinalizadores, torcida da Islândia? Naaaaah, nada disso se compara ao que acontece com a torcida da Irlanda do Norte.

Classificado no grupo D em 3º lugar, perdeu apenas de 1×0 da Alemanha – causando inveja na gente. Só que esse não foi o maior feito dos norte irlandeses.

Eles emplacaram um hino na Euro – lembrado mais até do que o oficial do David Guetta – que incendiou outras torcidas. E um hino homeganeando um jogador que nem entrou em campo ainda nos campos da França!

O cara que desbancou CR7, Lewandowski, Pogba, Ibra e outros astros da Euro sem sequer tocar na bola, Will Grigg é atacante da seleção da Irlanda do Norte, que debuta em Eurocopas. Essa homeganem não foi criada agora, mas foi reaproveitada pela torcida norte-irlandesa de um canto da torcida do Wigan, clube do futebol inglês onde Grigg é o camisa 9 matador.

grigg

A música é uma versão de Freed from desire, da cantora italiana Gala Rizzatto, e traduz os feitos do centroavante, artilheiro da League 1 (equivalente à Terceira Divisão Inglesa) com 25 gols. Com essa ajuda, o Wigan foi promovido a segundona inglesa.

A versão é chamada “Will Grigg’s on fire” (“Will Grigg está com tudo”, ou “Will Grigg está pegando fogo”). E a música não é apenas uma exclusividade dos norte-irlandeses! Outras torcidas, como a inglesa, também usam o canto, substituindo Grigg por Vardy, no caso da Inglaterra.

A torcida da Irlanda do Norte já está ficando famosa por ser festeira. Tanto é que, no jogo contra a Alemanha, os torcedores não arredaram o pé do estádio mesmo após o apito final. Freed from desire, para delírio geral, foi tocada duas vezes no sistema de som do estádio. E olha que a Irlanda do Norte PERDEU para a Alemanha nesse dia.

Com esse sucesso nas arquibancadas, é de se espantar que Grigg ainda não tenha jogado. Quem sabe contra Gales, nas oitavas da Euro?

Confira o hit de sucesso:

Fonte

Seja mais um Geraldo da Arena! Receba as nossas novidades direto do seu e-mail!