Análise das Quartas-de-final da Champions 2019/2020

Graças a paralisação do futebol europeu por conta da pandemia de COVID19, a UEFA precisou bolar algo para que a Champions pudesse ser decidida sem que houvessem maiores problemas de calendário.

Depois de muita discussão, decidiu-se jogar as partidas que faltam numa sede única, em Portugal.

Assim, surgiu a “Super Champions”, um mini torneio em que os times restantes na competição jogariam pela orelhuda.

Tirando as partidas restantes das oitavas, as quartas, semifinais e a grande decisão serão em território português.

Nesse post vamos apresentar os 4 confrontos da quartas que, assim como os outros jogos, serão decididos em jogo único. Quem será campeão no próximo dia 23?

Atalanta (ITA) x PSG (FRA)

O PSG tenta, há anos, o seu tão aguardado título da Champions. Por enquanto, só mantém um domínio incrível quando o assunto é França.

Se o torcedor parisiense visse o futuro e desse de cara com esse confronto nas quartas, era só felicidade.

O problema é que a Atalanta é uma máquina de fazer gols. O time de Bérgamo, mesmo não conquistando o título italiano, atingiu um recorde de gols marcados na Serie A.

A temporada da Atalanta é mágica. Um dos momentos mais marcantes do ano de 2020 será, com certeza, o duelo contra o Valência, pelas oitavas.

No bom e no mau sentido. Especula-se que justamente o confronto de ida, na cidade de Bérgamo, foi o estopim para que o COVID19 se espalhasse pela Itália, sendo a cidade muito atingida, acumulando uma quantidade terrível de mortos.

Talvez por isso, o time italiano esteja com uma missão muito além de chegar as semifinais.

Prognóstico: Atalanta passa

RB Leipzig (ALE) x Atlético de Madrid (ESP)

Um confronto de “surpresas” nas quartas. Enquanto o time espanhol eliminou em jogo emocionante o atual campeão Liverpool, os alemães não tomaram conhecimento do atual vice-campeão Tottenham.

Nos campeonatos nacionais, ficaram na briga pelo título até os favoritões (Bayern para a Bundesliga, Barça/Real para a La Liga) dispararem, como sempre.

O Atlético, por ter chegado a essa fase mais vezes, seria o favorito normalmente. No entanto, o elenco não tão badalado do Leipzig não pode ser desprezado.

Antes da partida, um susto: dois jogadores do time de Madrid tiveram resultados positivos para COVID19. Segundo a diretoria, eles não viajam para Portugal.

Vai ser essa então a tônica dos jogos durante a pandemia de COVID19?

Prognóstico: Atlético passa

Barcelona (ESP) x Bayern de Munique (ALE)

Em condições normais, desse confronto sairia o campeão da Champions desse ano. De longe essas são as equipes mais “cascudas” com relação a Champions League.

Apesar do Barça não ter levado a La Liga esse ano, chegou bem perto da meta, e tem Messi (o que por si só colocaria o time em qualquer lista de favoritismo que desejasse).

Por outro lado, o Bayern ganhou novamente a Bundesliga (dessa vez, depois de um início terrível), com Lewandowski sendo o artilheiro fatal que sempre foi.

Uma final antecipada entre dois grandes artilheiros. O time alemão leva uma ligeira vantagem pelo “momento”, um pouco melhor que o time espanhol (com o treinador do time, Quique Setién, na corda bamba).

Prognóstico: Bayern passa

Manchester City (ING) x Lyon (FRA)

Não é exagero afirmar que TODOS (até este que vos fala) esperavam um confronto diferente aqui, entre CR7 e seu antigo clube. Só que esqueceram de avisar para City e Lyon, que eliminaram com propriedade Real Madrid e Juventus respectivamente.

O City vem no mesmo desejo do PSG logo após a “injeção” financeira do mundo árabe. E, assim como o time francês, vem batendo na trave no sonho de ser campeão da Europa.

Os comandados de Guardiola estão confiantes que nessa “edição atípica” a orelhuda possa chegar no lado azul de Manchester.

Já o Lyon teve dias muito melhores no cenário europeu, quando era ele o dominante na França pré-PSG ricaço. O que não tira a qualidade do atual time, que tem muitas chances de repetir aquele time do início dos anos 2000, que tinha Juninho Pernambucano como grande ídolo. Ou até mesmo ir além.

Prognóstico: City passa

Quem você acha que passa? E quem será campeão? Comenta aí!

Deixe uma resposta