Análise Oitavas de Final da Copa do Brasil 2020

Hoje, na sede da CBF, foi realizado o sorteio das oitavas-de-final da Copa do Brasil deste ano.

Juntando os 8 clubes que se classificaram para a Libertadores 2020, ao Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste), RB Bragantino (campeão da Série B) e o Cuiabá (campeão da Copa Verde), 5 equipes vieram das fases iniciais da Copa do Brasil, que iniciou antes da pandemia de COVID19 ter paralisado o futebol:

América-MG, Atletico-GO, Botafogo, Ceará e Juventude.

Vamos conferir cada um dos oito confrontos. Lembrando que o clube “da direita” no confronto decide em casa.

Santos x Ceará

O atual campeão do Nordeste precisou eliminar o Bragantino-PA, o Oeste, o Vitória e o Brusque para chegar as oitavas-de-final.

Já o Santos entra agora por estar na Copa Libertadores deste ano, e está próximo da classificação para o mata-mata.

No Brasileirão, o Peixe e o Vozão estão no meio da tabela, mas o Santos vem desempenhando um jogo melhor, com Marinho comandando as ações, tentando driblar a grave crise fora de campo.

No Vovô, o ataque é um dos mais positivos do país, mas também é uma das defesas mais vazadas.

Prognóstico AG: Santos passa apertado

Grêmio x Juventude

Único clássico regional desta fase, o time de Caxias eliminou Coruripe, XV de Piracicaba, América de Natal e CRB para chegar nas oitavas. Na Série B, está bem na disputa pelo acesso.

O Tricolor está classificado para as oitavas da Libertadores num grupo em que enfrentou o Internacional, mas está muito abaixo do esperado pelo torcedor no Brasileirão.

Mesmo que Renato Gaúcho esteja devendo neste ano, o Grêmio ainda é o favorito pelo elenco que tem, mas como diz o outro, “clássico é clássico”.

Prognóstico AG: Grêmio passa fácil

Botafogo x Cuiabá

De um lado temos o Cuiabá, o atual líder da Série B, que garantiu vaga nas oitavas ao vencer a Copa Verde do ano passado.

Do outro, o Botafogo está no Z4 da Série A, mesmo tendo um elenco bom o suficiente para não estar sofrendo assim. Passou por Caxias, Náutico, Paraná e o Vasco para chegar as oitavas.

Mesmo que o elenco do Botafogo seja mais qualificado, acreditamos que a boa fase do time matogrossense possa se sobressair ao time carioca que coleciona empates na temporada.

Prognóstico AG: Cuiabá passa apertado

Fortaleza x São Paulo

Confronto especial para o treinador Rogério Ceni, que chegou a 1000 dias comandando o Fortaleza.

Chegou nessa fase da Copa do Brasil vencendo a Copa do Nordeste do ano passado. Vem numa fase boa, almejando mais do que simplesmente ficar na elite.

Pega o São Paulo que, apesar de estar entre os líderes, vem em baixa por ter sido eliminado na Libertadores. Caso Fernando Diniz permaneça à frente do time, as chances do tricolor paulista diminuem.

Prognóstico AG: Fortaleza passa apertado

Athletico x Flamengo

Confronto que ocorreu no ano passado, com vitória do time paranaense.

O Furacão, atual campeão da Copa do Brasil, garantiu classificação para as oitavas da Libertadores.

Assim como o Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores.

Os comandados por Domenec Torrent podem não estar rendendo o mesmo que rendiam em 2019 com Jorge Jesus, mas ainda é uma boa equipe, e deve passar de fase, pois o time paranaense vem oscilando muito na temporada.

Prognóstico AG: Flamengo passa fácil

Atlético-GO x Internacional

Ultimamente o Dragão, que parecia ser um dos candidatos ao rebaixamento, vem aprontando muito no Brasileirão.

E na Copa do Brasil também. União Rondonópolis, Santa Cruz, São José-RS e Fluminense foram eliminados para que o Atlético chegasse nas oitavas.

O Internacional está em segundo no Brasileirão, e luta pela classificação na Libertadores. No entanto, ultimamente vem oscilando muito nas partidas.

Nada que ameace muito a classificação do Colorado.

Isso SE HOUVER PARTIDA, já que o jurídico do Atlético está analisando imagens do sorteio em que aparentemente uma bolinha foi trocada. Xi…

Prognóstico AG: Internacional passa fácil

Bragantino x Palmeiras

O atual campeão da Série B, resultado de um pesado investimento da Red Bull em “arrendar” o tradicional Bragantino, enfrenta o Palmeiras, um dos clubes mais fortes do país na atualidade.

O Verdão está com uma série invicta no ano, perdendo apenas para dois clubes no ano: Corinthians e, coincidentemente, o Red Bull Bragantino.

Mesmo sendo um dos times que conseguiu vencer o Verde, a atual invencibilidade do Palmeiras (tanto no Brasileirão quanto na Libertadores) é um grande desafio (mesmo que a maioria desses resultados sejam empates).

Prognóstico AG: Palmeiras passa fácil

Corinthians x América-MG

Para fechar, o Corinthians tenta conseguir um título contra o América-MG, que eliminou Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária e Ponte Preta para chegar as oitavas.

O Coelho vem na briga para subir para a Série A, enquanto o Corinthians ficou na pré-Libertadores, e está na segunda página da tabela do Brasileirão.

Apesar do time do Lisca Doido estar em alta, o Corinthians tem mais elenco e deve se classificar.

Prognóstico AG: Corinthians passa apertado

E aí, seu time está na lista? Quem passa para as quartas? Comenta aí!

Deixe uma resposta