As possíveis novas camisas da Seleção na Copa América

O site Mantos do Futebol divulgou, nessa semana, uma imagem do perfil @GusCamisetas que “””””vazou””””” a nova camisa amarela da Seleção para a Copa América 2019, que será realizada no Brasil este ano.

O modelo “””””vazado””””” é o mesmo apresentado para o feminino, em virtude da Copa do Mundo deste ano que será disputada na França.

Aparentemente a Nike vai usar o mesmo modelo para o masculino.

Confira:

Camisa Branca de volta?

Além da primeira camisa amarela, que se parece muito com a que foi usada pelo Brasil na Copa das Confederações de 2013, cogita-se que o segundo (ou mais provavelmente um terceiro) uniforme da Seleção na Copa América seja BRANCO.

Em abril, “””””vazou””””” essa informação, que seria para celebrar o centenário do primeiro título da Seleção, conquistado em 1919.

Lembrando que o branco era a cor do uniforme brasileiro oficial até quando, após o Maracanazzo, adotou-se as cores atuais após concurso e a famosa canarinha surgiu.

A camisa azul ganhou força como 2º uniforme, principalmente após o título mundial em 1958.

Logo, o branco passou de relegado a azarado com a tal “maldição de 1950”.

Essa decisão romperia o trauma da derrota para o Uruguai em casa na Copa de 1950 (por motivos de, você sabe, 7×1), mas para isso a CBF precisaria mudar seu estatuto.

Conforme os regulamentos da entidade, apenas o amarelo e o azul são permitidos, mas nada que não possa ser modificado.

Em 2004, para celebrar o centenário da FIFA, o Brasil vestiu branco numa réplica de camisa do início do século em amistoso contra a França.

Fonte

E aí, a camisa branca de volta é uma boa? Comenta aí!

Um comentário para “As possíveis novas camisas da Seleção na Copa América

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *