Brasileirão não vai parar para a Copa América de 2020

Como vimos em outro post, a CONMEBOL pretende deixar a Copa América na mesma periodicidade da Eurocopa (de 4 em 4 anos, no meio da janela da Copa do Mundo).

Para isso, realizará mais uma Copa América em 2020, na Argentina e na Colômbia.

Tudo muito bom, tudo muito bem… Só que você, torcedor de clube que quer ver a seleção do seu astro eliminada logo para ele voltar ao seu clube, deve estar se perguntando: VÃO PARAR O BRASILEIRÃO ANO QUE VEM TAMBÉM?

A resposta é, obviamente (em se tratando de CBF), NÃO.

Presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez

O campeonato acontecerá, assim com nesse ano no Brasil, entre junho e julho de 2020. Já está confirmado que o Brasil estará no grupo Norte, que acontecerá na Colômbia.

Apesar do calendário oficial do ano futebolístico de 2020 no Brasil só ser divulgado no 2º semestre desse ano, a CBF já confirmou que o Brasileirão não vai parar para a Copa América, o que significa que um jogador convocado para o torneio desfalcará o seu clube em, no máximo, 10 rodadas!

A CONMEBOL, no entanto, irá parar suas competições – como fez nesse ano, dividindo a Libertadores e a Sulamericana antes e depois da Copa América aqui do Brasil.

O presidente da CBF, o sorridente Rogério Caboclo, afirmou que o futebol brasileiro fará pausas somente nas Datas FIFA.

Fonte

Eu sei, eu sei, o calendário brasileiro é muito apertado, mas eu acredito que seria mais benéfico ter a pausa – inclusive adotar essa pausa em junho/julho no calendário definitivamente. Só que estamos falando de CBF né…

E aí? Como vai ser 2020 para o nosso futebol com essa péssima noticia? Comenta aí!