Começaram as vendas de ingressos da Copa América 2019!

A Copa América desse ano já começou. Bem, pelo menos na venda dos ingressos.

A CONMEBOL e o COL (Comitê Organizador Local) da Copa América de 2019 iniciaram a venda dos ingressos da competição continental através do portal copaamerica.com.

As vendas são somente por cartão de crédito e os preços variam entre R$ 60 e R$ 890, de acordo com a faixa e tipo de partida.

De acordo com o COL, ao contrário da Copa do Mundo, o torneio será 100% financiado por recursos privados. Ao menos, nos gastos relacionados ao próprio COL.

Afirma Agberto Guimarães, diretor de operações do evento:

Ao longo do planejamento, fizemos três visitas a Brasília, para que nos reuníssemos aos diversos grupos de forças de segurança do Governo Federal e dos Estados também.

Quando falamos que vamos usar recursos privados, queremos dizer que todos os custos do comitê organizador serão privados. Segurança é sempre obrigação de entes públicos.

Como em qualquer lugar do mundo. Nós cuidaremos da segurança no perímetro dos estádios, da porta para dentro. Para fora do perímetro, sempre é o Estado faz isso. Estamos trabalhando com estreita colaboração dos órgãos federais e estaduais

Vendas abertas com problemas

Iniciado com 10min de atraso, muitos torcedores relataram problemas ao tentar o cadastro.

Alguns foram barrados no momento do cadastro no site, outros pegavam erros no momento da confirmação da compra.

O COL emitiu nota no início da noite de quinta sobre os problemas:

“O site oficial de vendas voltou a operar normalmente. Houve problema com a validação dos dados cadastrais, mas que já foi solucionado. Pedimos desculpas aos torcedores pelo transtorno”

Mesmo assim, as vendas aparentemente estão sendo um sucesso. Fontes afirmam que os ingressos mais baratos já estariam quase esgotados.

A Copa América ocorre no Brasil entre 14 de junho e vai até 7 de julho. O sorteio das chaves do torneio acontecerá no próximo dia 24.

Fonte

E aí, vai comprar ingressos para o torneio? Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *