Copa do Mundo Feminina: sucesso de audiência!

A Copa do Mundo feminina é um sucesso. Por mais que a turma do contra não admita, o torneio que acontece na França marca história por conta da visibilidade do futebol feminino.

Na própria França a audiência surpreende. Países como Itália e Inglaterra também registraram altos índices de pessoas assistindo os jogos de suas seleções.

Isso tudo aliado a alta procura por ingressos, fazendo a Copa do Mundo feminina bater recordes de ingressos adquiridos.

Só que nenhuma audiência gringa bateu a brasileira. Com a TV aberta (Globo e Band) passando principalmente os jogos do Brasil, a audiência dos jogos brasileiros foi incrível.

Contrariando a “turminha” que diz que o futebol feminino não vai pra frente por causa da “baixa audiência”, a FIFA divulgou dados mostrando que o jogo de estreia do Brasil contra a Jamaica (3×0, 3 gols de Cristiane), registrou a segunda maior audiência da história de um Mundial Feminino: 19 milhões de brasileiros viram a estreia das nossas
guerreiras.

Galvão Bueno e Ana Thais Matos na divulgação da Copa do Mundo Feminina na Globo

Para entender o quão marcante é esse número, a maior audiência é de 25 milhões de espectadores nos Estados Unidos, durante a decisão da última Copa (2015), quando os EUA venceram o Japão.

E o jogo das oitavas-de-final entre Brasil e França causou outro marco, mas de audiência nacional: a transmissão do jogo – que teve prorrogação – marcou 30,4 pontos na Grande São Paulo, tendo pico de 31,6 durante o jogo.

Esse número é comparado a audiência de uma novela das nove da Globo – geralmente a maior audiência da TV brasileira.

E não é apenas com as nossas guerreiras que essa marca acontece. A Band – que passa pelo menos um jogo por dia na TV aberta – vem trazendo números igualmente expressivos para a emissora.

A Band alcançou 8 pontos de audiência, por exemplo, com a transmissão de Suécia X EUA. A vitória americana por 2×0 rendeu 6 pontos de média e share de 10%, deixando a emissora na terceira colocação na Grande São Paulo e, por 14min, deixando a Band na vice-liderança de audiência no horário.

Segundo a Kantar Ibope, o resultado foi o melhor já conquistado desde o início da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino.

E a FIFA acabou confirmando que a partida entre Brasil e Itália SUPEROU a audiência da final de 1999, como a maior audiência da Copa do Mundo Feminina em todos os tempos!

A transmissão da Band não é apenas “oportunismo de ocasião”. A emissora já iniciou a parceria com a CBF, e transmitirá uma vez por semana uma partida do Brasileirão Feminino Série A1 ou A2.

Como dissemos noutro post, a própria CBF liberou que os clubes transmitissem as partidas do Brasileirão feminino pelas redes sociais.

Fonte

E você, está curtindo o Mundial? Vamos ajudar a divulgar ainda mais o futebol feminino?

Um comentário para “Copa do Mundo Feminina: sucesso de audiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *