Esporte Interativo + Facebook?

O mundo da imprensa esportiva foi pega de surpresa com a decisão da Turner de acabar com o canal Esporte Interativo na TV a cabo.

A Turner não via rentabilidade no produto EI, e resolveu incluir a programação do canal (juntamente com os direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2019, e da Champions League) nos outros canais da empresa, como TNT e Space.

Muitas especulações foram feitas por conta de como a demissão aconteceu, muita lamentação pelo mundo do esporte à fora…

Se a Turner decidiu expandir seu método de programação para o Brasil, outra empresa se aproveitou da oportunidade do EI na pista (ele ainda existe, mas nas redes sociais). O FACEBOOK.

Leonardo Lenz Cesar, um dos fundadores do canal, anunciou hoje que será o novo head de parcerias no esporte do Facebook para a América Latina. Ele afirmou que vai gerenciar as parcerias com ligas esportivas, clubes e atletas à nível nacional.

Seu primeiro desafio é justamente a Champions League, que terá jogos veiculados exclusivamente no Facebook juntamente com a equipe do Esporte Interativo.

Estou me juntando ao Facebook como Head of Sports Partnerships para América Latina. O Facebook, através de todas as suas plataformas e produtos, tem possibilitado cada vez mais que fãs de esporte se aproximem e conectem com seus ídolos, times, e paixões, de uma forma única e engajante. Estou muito animado com a oportunidade de fazer parte da jornada de construção desse novo mundo

Isso abre um leque de possibilidades para o EI e para o próprio Facebook, que já vem fazendo trabalho parecido em outros países, de transmissão esportiva na plataforma aumentando o tempo de sessão, e de arrecadação com anúncios.

Lembrando que a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF tem parceria com o Facebook, o que poderia “devolver” as Séries C e D do Brasileirão ao EI.

Fonte: Tecmundo


E aí, será que vamos ter ainda mais Carecation e seus Blue Caps no Face? Comenta aí!

Um comentário para “Esporte Interativo + Facebook?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *