Felipe Melo declara voto a Bolsonaro e pode se complicar!

No último domingo, ao final da partida entre Bahia e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o autor do gol de empate do alviverde Felipe Melo deu a seguinte declaração a Rede Globo:

“Esse gol vai para nosso futuro presidente, o Bolsonaro. É muito importante seguir nessa sequência de não perder.”

Além do embaraço causado no clube por ele ter se posicionado politicamente usando o uniforme verde, o que poderia associar a ideia do jogador com a do clube – rechaçada em nota no dia seguinte – não teriam grandes problemas para o jogador…

A menos que o STJD entrasse na jogada.

Mesmo não existindo nenhum artigo no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que impeça um atleta de manifestar-se politicamente, Felipe Melo poderá ser julgado no STJD por se tratar de do primeiro caso sobre o assunto no futebol brasileiro.

O STJD teme que a atitude de do jogador do Palmeiras abra um precedente nas declarações dos jogadores nas entrevistas ou em campo:

“Não lembro de nenhum caso similar. Talvez fosse o caso de avaliar a denúncia e deixar que o tribunal veja se foi uma conduta correta ou não. Confesso que disciplinarmente deve ser cautelosamente avaliado. Imagina se vira moda” Felipe Bevilacqua, procurador-geral do STJD, em declaração ao jornal ‘Folha de São Paulo’.

Segundo o procurador, o caso de Felipe Melo pode se enquadrar no artigo 258 do CBJD, que cita o seguinte:

“Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código”

A punição a quem inflinge esse artigo é de multa, um jogo ou até seis jogos de suspensão!

O jogador já havia se manifestado a favor da candidatura do presidenciável do PSL antes, mas sem estar “usando o uniforme do seu empregador”.

Em 2017, no seu Instagram, ele declarou apoio a Bolsonaro:

https://platform.twitter.com/widgets.js

Felipe TRETA Melo

Dentro do clube, o clima é de “esperar a próxima” polêmica de Felipe Melo, que recentemente levou multa de 10% do salário pela elevada taxa de cartões amarelos e de suspensões.

O estopim da atitude do clube foi a expulsão relâmpago do jogador no jogo da volta das oitavas-de-final da Libertadores, na derrota por 1×0 para o Cerro Porteño.

Após a multa, o jogador atuou 3 vezes pelo Verde e não tomou nenhum cartão, sendo destaque no trabalho defensivo em todos eles.

Seu histórico no clube, no entanto, é polêmico desde que chegou no clube, em 2017.

Envolvido em polêmica no jogo contra o Peñarol em que prometeu “dar soco em uruguaio” (e cumpriu), foi suspenso da competição.

Durante o Brasileirão, tumultuou o ambiente do treinador Cuca, que o afastou do elenco por algum tempo.

Seu retorno ao time quase coincide com a saída do treinador do Palmeiras, após ser eliminado da Libertadores de 2017.

felipe melo gesticula apos entrada violenta sobre victor caceres


E aí, você concorda com a “punição” do STDJ? Felipe Melo ainda tem jeito? Comenta aí!