Janeth é escolhida para o Hall da Fama do Basquete!

Na última terça-feira, a Federação Internacional de Basquete divulgou a lista de indicados para entrar no Hall da Fama da entidade.

O Brasil está novamente representado nessa seleta lista. Dessa vez, uma nova condecorada!

A brasileira Janeth Arcain, Campeã Pan-Americana em 1991, Mundial em 1994, medalhista olímpica em 1996 (prata) e 2000 (bronze) com a seleção brasileira, será mais uma brazuca a ser homenageada no Hall da Fama.

Oscar, Amaury Pasos, Ubiratan, Paula e Hortência (como atletas), Kanela (como técnico), José Claudio dos Reis (como dirigente) e Renato Righetto (como árbitro), também estão no Hall da FIBA.

Além das conquistas na Seleção, Janeth teve destaque também na WNBA (liga de basquete norteamericana), quando foi campeã pelo Houston Comets entre 1997 e 2000, além de ter participado do All-Star Game em 2001.

Janeth é a terceira maior pontuadora da história da Seleção (2.247 pontos em 138 jogos, média de 16,3 pontos por jogo).

Em entrevista ao site da FIBA, Janeth disse:

“Estou muito feliz por fazer parte da Classe 2019 do Hall da Fama da FIBA. Significa muito obter uma honra como esta da FIBA, que tanto faz para o jogo de basquete. Em toda minha vida sempre me esforcei muito para representar bem a mim mesma, minha família e dar o meu melhor para meu país. É ótimo servir de exemplo e inspiração para crianças e futuras gerações. Eu não tenho palavras para descrever esse sentimento”.

A ex-jogadora, que hoje trabalha no Comitê Olimpico Brasileiro, se despediu das quadras de basquete durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, onde conquistou a medalha de prata.

Em 2016, foi a “prefeita” da Vila Olímpica durante os Jogos Olímpicos do Rio.

Fonte

Torcemos para que as glórias do basquete feminino voltem em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *