Mundial de Vôlei Masculino. Será que dá Brasil?

Para você que gosta de vôlei, tá na hora do evento mais importante do esporte. O Campeonato Mundial de Vôlei Masculino acontecerá a partir de hoje até o dia 30 em 2 sedes: Itália e Bulgária – é a primeira vez que o mundial ocorre em dois países.

A Rússia (juntando os títulos como URSS) é a maior vencedora do mundial com 6 medalhas de ouro. O Brasil vem logo atrás, com 3 conquistas (2002, 2006 e 2010). A primeira, inclusive, você deve lembrar muito bem:

O Brasil chegou na final em 2014, mas foi derrotado pela Polônia na decisão. Para esse ano, o Brasil chega forte, mas não é um dos favoritos. Depois da saida de Bernardinho do comando da Seleção, Renan Dal Zotto assumiu, e ainda busca renovação com a seleção para retomar o caminho das vitórias.

Arena Geral: Torcer é o nosso esporte! Mundial de Vôlei Masculino. Será que dá Brasil?

Na Liga das Nações desse ano, o Brasil chegou a fase final, mas acabou sendo estraçalhado pela Rússia na semifinal, e foi derrotado até na disputa do bronze, acendendo o sinal de alerta para o futuro da seleção.

O Brasil cai no grupo B do torneio, sediado na Bulgária, e não terá vida fácil: caiu no mesmo grupo da França.

Arena Geral: Torcer é o nosso esporte! Mundial de Vôlei Masculino. Será que dá Brasil?

No site Olimpíada Todo Dia temos o calendário completo do mundial, mas aqui abaixo vamos com os jogos do Brasil na 1ª fase:

12/09 Brasil x Egito 13:00 Ruse
13/09 Brasil x França 16:30 Ruse
15/09 Holanda x Brasil 16:30 Ruse
17/09 Brasil x Canadá 16:30 Ruse
18/09 China x Brasil 16:30 Ruse

Os grandes favoritos desse mundial são os franceses e os russos – os finalistas da primeira Liga das Nações de Voleibol. No entanto, vamos torcer pela nossa Seleção vir com o tetra!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *